
Por Igor Amaral –
A equipe da Revista Sabores do Sul subiu a Serra para confraternizar as conquistas de 2015. O local escolhido foi o Colosseo. Há 18 anos oferecendo o que há de melhor na gastronomia, o restaurante apresenta alguns diferenciais que agradam paladares exigentes.

O Colosseo tem como marca a qualidade dos insumos utilizados no preparo dos menus, o atendimento marcado pela presteza, o ambiente requintado e a vista panorâmica do Centro da cidade. Eleito pelos leitores da Sabores do Sul, o Colosseo foi premiado como Melhor Fondue. Além disso, o proprietário do local, Idacir Cardoso, foi escolhido como o Melhor Restauranteur de cidade serrana.

O restaurante tem em seu cardápio uma variedade de menus: entradas quentes, entradas frias, risotos, peixes e frutos do mar, aves, carnes exóticas, filés, fondues e menu kids. A adega oferece variados rótulos de vinhos e espumantes.
A decoração da casa combina com a sofisticação do atendimento e o requinte da preparação dos pratos. O Colosseo é abrigado em um ambiente clássico e as mesas mais disputadas são as com vista para a cidade, ao lado da janela, de onde é possível, na época do Natal Luz, observa a ímpar decoração natalidade de Gramado.

Decidimos experimentar a premiada sequência de Fondue na pedra, que consiste na seguinte combinação: Entradinhas com pães, queijos e embutidos. Fondue de queijos, acompanhados de pães, batata, goiabada e brócolis. Uma bandeja de carne com cortes de Filé-Mignon, Picanha, Entrecot, Filé de Frango, acompanhados de 14 tipos de molhos. Fondue doce com mais de nove tipos variados de frutas e wafer.

A reposição de todos os insumos é rápida e a atenção dos garçons com a temperatura das cumbucas é permanente. A abundância salta aos olhos durante a refeição.

Depois da sequência de fondue, a satisfação foi geral. Não só pela quantidade, mas também pela qualidade dos pratos.

Com uma carta de vinhos que congrega rótulos de diversas partes do mundo, optamos pela espumante Cave Pericó Rose Brut, que harmonizou perfeitamente com a fondue. Produzido pela vinícola catarinense Pericó, sediada na cidade de São Joaquim, a bebida apresenta aroma fino e delicado com notas de frutas vermelhas como amora, morango e goiaba com florais lembrando rosas. Em boca, ele tem ótima acidez, equilibrado, boa cremosidade, persistente e com retro olfato agradável e frutado.

Não poderíamos fechar o ano de maneira melhor. Com boa comida e ambiente requintado. O restaurante é um ponto certo para quem quer desfrutar de bons pratos e bom atendimento, em uma excelente localização de Gramado. Sem dúvidas, o Colosseo é um lugar inesquecível.

O atendimento do Colosseo ocorre de segunda a quinta para jantares; e de sexta a domingo em dois horários: das 11h às 15h e das 18h à 1h.
Gramado/RS
Av. das Hortênsias 1560
Fone: (54) 3286-7259
www.restaurantecolosseo.com.br