Foto: Jeferson Soldi

Vinícolas têm até 30 de março para inscrever amostras

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) trabalha na organização da 9ª edição do Brazil Wine Challenge, um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos das Américas. Programado para o período de 5 a 8 de junho, o concurso é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). Vinícolas e importadoras já podem inscrever amostras por meio do site www.brazilwinechallenge.com.br. O prazo encerra dia 30 de março e o envio dos vinhos e espumantes deve ser feito até 10 de abril.

As degustações serão realizadas de 5 a 7 de junho no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha). A premiação acontece no dia 8 de junho. Na última edição, em 2016, 53 especialistas internacionais avaliaram 623 amostras de 17 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai). A expectativa dos organizadores é que estes números sejam superados, ampliando a representatividade do concurso.

Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, o concurso é uma oportunidade exclusiva para diagnosticar a evolução dos vinhos e espumantes de diferentes procedências, acompanhando o que o setor vitivinícola vem fazendo no mundo inteiro. “O Brazil Wine Challenge é uma grande vitrine de promoção global do vinho. A ABE vai seguir focada na profissionalização do evento, reunindo especialistas renomados do mundo todo e atraindo rótulos de todos os continentes, e na divulgação da bebida”, destaca.

O concurso conta com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo.

Por Conceito Com Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here