Depois de quatro anos ocorrendo de forma independente, o festival do hambúrguer de POA se une ao circuito nacional e agora é Burger Fest

A partir da edição 2017, o festival de hambúrguer que encanta a capital gaúcha há quatro anos, o POA Burger Fest, se une ao evento nacional, o Burger Fest, que está em sua décima edição e ocorre simultaneamente em São Paulo (Capital, Grande SP e Interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. “Acreditamos que dessa maneira, consolidamos ainda mais o seu lugar como um dos grandes acontecimentos do cenário gastronômico gaúcho”, analisa Thiago Neutzling, criador do evento regional que já movimentou mais de 30 mil hambúrgueres em quatro anos.

O maior evento de hambúrguer do mundo, o Burger Fest anuncia sua 10ª edição para acontecer entre os dias 12 e 28 de maio de 2017, e apresenta novos parceiros. O festival será apresentado pela Volkswagen, com patrocínio máster da Heinz e a cerveja oficial é a Budweiser. Cada uma das marcas patrocinadoras promoverá ativações durante o período do festival. São cerca de 150 endereços em todo o país e mais de 200 versões inéditas e criativas de hambúrgueres. Em Porto Alegre, entre velhos conhecidos e novidades, cerca de 30 estabelecimentos apresentarão receitas inéditas preparadas especialmente para o evento.

Entre os participantes de Porto Alegre estão Compania, Mark Hamburgueria, Petit Dalí, Studio dos Aromas Bistrô, Haus Burger Bar, Ovo Gastronomia, Café do Duque, 051 Burger, Lola Bar de Tapas, Hamburgueria Me Gusta, Capone Drinkeria, 4Beer Cerveja e Cultura, Santo Graal Burger e Beer, Solar Coruja, Markt 705, Markt 890, Al Coala, Cocina 640, Bife Hamburgueria, Hamburgueria 1093, Le Grand Burger, MaltStore Cervejas Especiais, Penz Bier – Das Haus, Severo Burger, Quentin’s, Casa Azul Hostel, Apolinário, Applebee’s, Kev Burgers e Saveur de L’amour.

A grande novidade será a parceria com o Uber Eats, delivery oficial do evento, levando o festival até a casa do consumidor – somente para a cidade de São Paulo. Para as organizadoras Kelly Lobos e Carol Gimenes, o sucesso do Burger Fest é um reflexo da paixão dos brasileiros por hambúrgueres. “Depois de cinco anos, o festival se mantém como principal apoiador, incentivador e fomentador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento”, comenta Kelly Lobos.  A segunda edição do ano também já tem data marcada para acontecer: novembro de 2017.

Sobre o Burger Fest – O Burger Fest é hoje o maior roteiro gastronômico de hambúrgueres do mundo. Em seis anos de história, já atingiu a marca de mais de um milhão e 200 mil hambúrgueres consumidos, com aproximadamente mil restaurantes em 20 edições espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 90 milhões em vendas. São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Belo Horizonte e Salvador são algumas das praças que já receberam o calendário oficial de atividades do evento.

Por Nave: Design e Assessoria de Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here