Foto: Sabina Fuhr

Por Sabina Fuhr – 

Evento que une gastronomia e música em homenagem a Vivaldi teve primeira edição em Gramado.

Quando chega e-mail da jornalista Rejane Martins pode ter certeza que algum evento muito bacana está prestes a acontecer. Ela está sempre criando ou ajudando a divulgar ações interessantíssimas que têm a boa mesa como destaque. Está aí o Mesa de Cinema – junção de gastronomia e filmes -, e seus mais de 10 anos de sucesso para provar.

Rejane Martins é a idealizadora do evento. (Foto: Sabina Fuhr)

A novidade do momento é o 4 Estações, projeto que une gastronomia e música. Inspirado em Vivaldi, compositor e músico italiano conhecido principalmente por seus quatro concertos chamados As Quatro Estações, teve estreia no Master Premium Gramado em fevereiro.

O jovem quinteto de cordas que fez o concerto ao vivo. (Foto: Sabina Fuhr)

Após um coquetel de boas-vindas, o evento começou com um concerto ao vivo com a participação de um jovem quinteto de cordas, formado pelo solista Ariel Polycarpo, Melissa Corso (violino), Eduardo Ramos (violino), Gabriel Polycarpo (viola) e Rafael Honório (violoncelo). Regidos pelo maestro Marcelo Nadruz arrancaram aplausos da plateia tocando os quatro concertos da obra de Vivaldi.

A parte gastronômica do evento foi criação do chef da rede Máster Hoteis, Marcelo Teixeira, que também buscou inspiração no compositor italiano. Os pratos foram harmonizados com rótulos da vinícola Castellamare.

Representando o Verão: Flores de beterraba defumada, tomate e maçã sobre brotos e minifolhas ao molho cítrico. Na taça, Castellamare Chardonnay.

A estação Outono foi marcada pelo Creme de moranga com gengibre, gorgonzola e crispis verdes. O vinho servido foi Castellamare Merlot 2013

O Filé au poivre guarnecido de rolinhos de batata-doce, cenoura e abobrinha italiana representou o Inverno. O Castellamare Cabernet Sauvignon 2013 acompanhou.

Na vez da Primavera o chef Marcelo Teixeira serviu Torta multicor com arabesco de chocolate e flores. O espumante San Diego Brut Rosé finalizou a refeição.

Novas edições

A ideia é que evento tenha pelo menos uma edição a cada nova estação. O próximo ainda não tem data definida, mas ocorrerá no Outono. Para saber fique atento ao site do Mesa Produtora e no Instagram da Rejane Martins. Atrações como esta não se deve perder!

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here