Filé alto ao molho do Chef, acompanhado de vagem torta, palmito, cogumelos, cenoura, aspargos, farofa da casa e ovo de codorna frito. (Fotos: Anderson Corrêa Barboza)

Chef Cadu Mayresse cria serviço de seis etapas com o melhor do seu 103 Retro Lounge

Uma das revelações da gastronomia de Porto Alegre neste ano, o 103 Retrô Lounge lança agora o novo cardápio da casa. Além de novos e saborosos pratos, o restaurante apresenta o “Experiência 103”: um serviço de seis etapas que, juntas, demonstram a essência da gastronomia do 103. Entre os destaques dessa experiência está o filé alto ao molho do Chef, acompanhado de vagem torta, palmito, cogumelos, cenoura, aspargos, farofa da casa e ovo de codorna frito. Outras novidades que fazem parte no menu lançado em agosto são o agnollotti artesanal de cebola caramelada e gorgonzola ao molho de manteiga e sálvia crocante (R$48) e o brownie coberto com brigadeiro de Nutella, ganache de doce de leite e nozes carameladas (R$20).

Brownie coberto com brigadeiro de Nutella, ganache de doce de leite e nozes carameladas
Brownie coberto com brigadeiro de Nutella, ganache de doce de leite e nozes carameladas

Um pouco sobre o 103 Retro Lounge

A inspiração surgiu de viagens feitas pelos sócios a Europa e América Latina. Carla Mayresse, viajou três vezes com longas estadias pela Itália. Mesmo sem nenhum plano de abrir um restaurante naquela época, Carla registrava tudo o que gostava de comer, ideias de restaurantes, pratos diferentes, algo que pudesse servir de influência no futuro. Talvez por saber do sonho do irmão, Cadu, de um dia, quem sabe, estar a frente de um restaurante. Gosto por cozinhar Cadu sempre teve. Vários anos depois e com uma carreira consolidada como arquiteto, sócio na empresa 4d arquitetura, Cadu finalmente colocou a vontade de empreender na gastronomia como uma meta de vida. Para isso teve o apoio do amigo Renato Lopes, e assíduo frequentador dos jantares entre amigos que Cadu e a esposa promoviam, se mostrando um grande admirador da gastronomia promovida ainda de maneira informal por Cadu.

Assim nasceu o 103 Retro Lounge, dos sócios Carla Mayresse, Cadu Mayresse e Renato Lopes.A casa oferece uma cozinha contemporânea e genuína. A delicadeza na apresentação dos pratos e a pessoalidade com que cada um é escolhido para fazer parte do menu merece destaque.

Carré de Cordeiro
Carré de Cordeiro

O local no bairro Petrópolis ainda conta com um espaço externo bem convidativo para o happy hour já que o 103 Retro Lounge oferece boa carta de drinks, cervejas artesanais e vinhos. O local comporta até 54 clientes e oferece um espaço privado em sala separada para comemorações íntimas de até 8 pessoas.

Por Famintas Comunicação em Gastronomia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here