A loja de vinhos Magnum, da cidade de Swindon, foi a premiada na edição 2014, especial da Copa do Mundo no Brasil. Foto: Magnum Wineshop/Divulgação

Os vinhos brasileiros estarão, literalmente, na vitrine de um dos principais países consumidores da bebida no mundo durante as Olimpíadas. Trata-se da Windows Display Competition, promoção realizada com lojas especializadas do Reino Unido. Os estabelecimentos que aderirem deverão utilizar o tema Brasil e os produtos brasileiros para criar uma vitrine exposta por, no mínimo, duas semanas, entre o início deste mês e o dia 12 de setembro. Os pontos de venda também realizarão promoções e degustações dos produtos verde-amarelos.

A iniciativa é do projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Os participantes receberão materiais promocionais como bandeiras, taças, camisetas e ice bags.

De acordo com o presidente do Ibravin, Dirceu Scottá, a promoção incentiva os lojistas aexporem os produtos brasileiros de forma mais ostensiva, aproveitando a visibilidade do país em função dos Jogos Olímpicos. “O intuito é expandir o conhecimento sobre os produtos e aumentar a venda durante o período da promoção. O Reino Unido é um dos mercados-alvo do projeto Wines of Brasil e ações como estas ajudam no fortalecimento da imagem do vinho brasileiro e na concretização de negócios”, acredita.

Serão premiadas as lojas com as ideias mais criativas, as melhores promoções e as que obtiverem melhor resultado de vendas. A escolha ficará por conta da revista The Wine Merchant e equipe do Wines of Brasil. O prêmio para a melhor vitrine é a vinda do proprietário ao Brasil para conhecer a Serra Gaúcha e as vinícolas. A segunda melhor vitrine premia o lojista com duas caixas de vinho e a terceira com uma caixa. Após o encerramento da promoção, os representantes das lojas enviarão fotos das vitrines, um resumo sobre o impacto nas vendas e um relato sobre a aceitação dos vinhos brasileiros pelo público consumidor.

Na mesma promoção realizada em 2014, em função da Copa do Mundo do Brasil, a projeção inicial era de 40 participantes, mas contou com a adesão de 91 empreendimentos.  A vitrine vencedora foi da Magnum Wineshop e o lojista Brian Saunders veio à Serra Gaúcha em 2015. Ele afirma que a promoção mudou positivamente a percepção dos clientes sobre os produtos brasileiros. “A ação teve um grande impacto nas vendas dos produtos brasileiros. Nada se compara à demonstração dos rótulos brasileiros em meio a um clima “abrasileirado”, falando sobre o país, sua cultura, seus vinhos”, relata.

Fonte: Ibravin



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