​​Novidades refrescantes para aproveitar a vista do Rosa. Foto: Elneison Muniz.

O Restaurante Urucum, na Praia do Rosa, está com novas opções de entradas para o verão. Segundo o Chef Rafael Miralha, as criações especiais para a temporada quente são uma sugestão para os clientes aproveitarem o happy hourcom a vista deslumbrante da praia: “A ideia é estimular que os veranistas aproveitem o fim de tarde aqui mesmo, degustando pratos leves e saborosos enquanto aproveitam para assistir o entardecer na Praia do Rosa de um dos pontos mais privilegiados” comenta o Chef.

São três novidades, todas bem refrescantes: Ostras flambadas com um toque cremoso à base de nata e molho agridoce, uma Salada de Salmão com Shitake e o Ceviche Dourado que leva leite de tigre – feito com vinho chardonnay, suco de limão, aipo e coentro – pasta vermelha picante, cebola roxa e chips de batata doce.

Como opção de prato principal, outra criação recente e leve para o verão: O filé de congrio com molho de goiabada e purê de ervilhas.

SOBRE O URUCUM

O Chef e proprietário Rafael Miralha oferece no seu Urucum os sabores das origens do Brasil. A culinária tipicamente brasileira e, principalmente, Capixaba traz criações originais do Chef que usa temperos, ingredientes e técnicas da cozinha nacional.

Reconhecido nacionalmente, com prêmios recebidos do Trip Advisor e recomendado há oito anos pelo Guia Quatro Rodas, o Urucum oferece muito mais do que uma boa cozinha de frutos do mar e carnes. É também uma representação ativa da miscigenação brasileira através da fusão gastronômica da cultura do índio, do negro e do português, presente de forma marcante no cardápio.

A gastronomia do Urucum é norteada pelo senso da alimentação saudável através da utilização de ingredientes de qualidade, do cultivo orgânico da horta, da utilização das autênticas panelas de barro – utilizadas em solo Capixaba por mais de 500 anos, hoje um símbolo da cultura popular daquela região – e na escolha da oferta genuína do que é produzido em solo brasileiro.

Em tupi-guarani urucum significa vermelho e simboliza força e proteção. Desde a criação do restaurante, Rafael pretendia elevar o ato de comer ao equilíbrio físico, mental e emocional. Algo buscado através da ambientação da casa, música, performances de danças e a localização, com vista privilegiada para a baía do Rosa e lagoa do meio.

SERVIÇO
Telefone: (48)3355.7330
Horário de Atendimento: diariamente, das 13h à 0h

Por FAMINTAS Comunicação em Gastronomia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here