Fotos: Jeferson Soldi

Muita pipoca e suco de uva no dia 13 de outubro com o filme Ratatouille no Wine Movie Peterlongo

A sessão do Wine Movie Peterlongo de outubro vai ser toda dedicada às crianças. A garotada vai ser convidada a mergulhar no mundo do suco de uva, recepcionada pelo Peter, que vive no Castelo Peterlongo. Papais e mamães já podem adquirir ingressos para o sábado, 13 de outubro pelo site www.sympla.com.br ou no varejo da vinícola. Na tela, o filme Ratatouille. No cardápio, muita pipoca e suco de uva.

O Wine Movie Peterlongo não apenas caiu no gosto do público como também passou a ser o cinema de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Seguindo o estilo vintage da Capital Brasileira do Espumante, o cinema a céu aberto é cercado por um ambiente natural cheio de charme e nostalgia. Ao ar livre, as pessoas vão se acomodando no gramado de um jardim cercado por vinhedos e pelo Castelo Peterlongo, construído no início do século passado, tendo o centro da cidade como pano de fundo. O público, de pouco mais de 100 pessoas, vai ocupando bancos de paletes, almofadas e tapetes do local, ou, se preferirem, cadeiras e mantas trazidas de casa.

Fotos: Jeferson Soldi

Enquanto não anoitece, as pessoas aproveitam para contemplar o por do sol e curtir a energia do lugar, visitar o Castelo Peterlongo e caminhar entre vinhedos com mais de 10 variedades de uvas, entre viníferas e americanas. A projeção é feita em HD em uma tela de 8×5 metros.

O filme

Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a ideia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Lançado pela Pixar Animation Studios em junho de 2007, Ratatouille é um verdadeiro sucesso. Conquistou a crítica e ganhou vários prêmios importantes na indústria cinematográfica. Até hoje, mais de 10 anos depois, Ratatouille ainda é considerado um dos maiores sucessos em animações da Pixar.

Premiações
. Oscar: Melhor Filme de Animação.
. Bafta: Melhor Filme de Animação.
. Globo de Ouro: Melhor Filme de Animação.
. Annie Awards: Melhor Filme de Animação, Melhor Direção de Animação (Brad Bird), Melhor Dublagem em Animação (Ian Holm), Melhor Animação de Personagem, Melhor Desenho de Personagem, Melhor Música em Animação, Melhor Desenho de Produção em Animação, Melhor Storyboarding em Animação e Melhor Roteiro em Animação.

SERVIÇO
O que? Wine Movie Peterlongo
Quando? 13 de outubro de 2018
Horário: 18h30min
Filme: Ratatouille
Duração: 1h50min
Onde? No jardim da Vinícola Peterlongo, entre os vinhedos, em Garibaldi (RS)
Ingressos limitados: R$ 40 antecipado e R$ 50 no local (sujeito à disponibilidade)
Pontos de venda: varejo da Vinícola Peterlongo ou no site www.sympla.com.br
O ingresso inclui uma pipoca, uma taça personalizada e uma dose de vinho ou espumante. Também haverá food truck.
Classificação: Livre



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here