Vem com a gente embarcar em um mundo de criatividade e requinte à mesa, artimanhas políticas e desventuras amorosas. O filme Vatel, Um Banquete Para o Rei é a inspiração de nosso encontro de 22 de julho, no StudioClio com a edição do Mesa de Cinema nos Banquetes Clio.

A trama se passa em 1671. Tempos difíceis para o Príncipe de Condé. Endividado, ele convida Luis XIV, o Rei Sol, e sua corte para deixarem Versailles e passar três dias em sua propriedade, o castelo de Chantilly. A ideia era encantar o rei com banquetes suntuosos e oferecer apoio na guerra contra a Holanda em troca de investimento financeiro.

Além de rever um pouco da história da França, o filme dirigido por Roland Joffé, mostra o luxo e a capacidade inspiradora de François Vatel. Baseado em fatos reais, a obra abriu o festival de Cannes de 2000 e além de Gérard Depardieu no papel título, tem no elenco Uma Thurman como Anne de Montausier, Julian Sands como Luis XIV e Tim Roth como Marquês de Lauzun.

À mesa, no StudioClio, os convidados vão saborear iguarias inspiradas pelo filme e preparadas pelo inventivo chef Jorge Nascimento. Para harmonizar cada prato, teremos uma seleção de belos rótulos da distribuidora Oli Lur. Antes do jantar, o crítico Roger Lerina conversa com o público sobre o filme.

22 de julho, 19h, sexta-feira
Filme: Vatel, Um Banquete Para o Rei
StudioClio: José do Patrocínio, 678 – Porto Alegre

Programação
19h – Coquetel de boas vindas
19h30 – Exibição do filme
21h30 – Debate com Roger Lerina
22h – Jantar harmonizado

Valor por pessoa
R$ 205 até o dia 20 de julho.
Após esta data, o valor é de R$ 220

Reservas
Diretamente no StudioClio com pagamento via depósito bancário.
Solicite informações: 51 3254.7200 ou clio@studioclio.com.br
Para pagamento online clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here