Com mercado promissor, os cursos de pós-graduação Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet e de curta duração Formação Profissional em Chocolataria Gourmet iniciam a terceira edição no dia 22 de agosto.

Inovadora e pioneira, a Castelli Escola de Chocolataria oferta um programa de formação em chocolataria com vistas a formar um profissional inédito no mercado. A chocolataria gourmet ou premium vem crescendo e ocupando um espaço singular no gosto do consumidor.

E para movimentar toda a cadeia produtiva do cacau e do chocolate, a Castelli Escola de Chocolataria oferta cursos onde os alunos fazem um mergulho no mundo da arte e da cultura do cacau, cultivo e pré-processamento, para então aprofudarem-se nas técnicas de produção dos diferentes tipos de chocolate e suas diversas formas de modelagem, suas aplicações e harmonizações na gastronomia.

Em nível de pós-graduação, o curso Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet, com 456 horas, realizadas em 13 meses, em 40 horas-aula semanais, com intervalos de 6 semanas entre elas, vai para sua terceira edição, com alunos profissionais oriundos de todo o país. O curso encerra com o módulo da gestão, onde comportamento do consumidor, sustentabilidade, marketing, matriz financeira, gestão de projeto e plano de negócios são alguns dos temas trazidos para a sala de aula dos futuros chocolatiers.

E, para aqueles que ainda não concluiram sua graduação, existe a possibilidade de cursar o Formação Profissional em Chocolataria Gourmet, em nível de extensão. Com 280 horas, o curso proporciona também, conhecimentos, práticas e vivências necessários para a formação do chocolatier.

A Castelli Escola de Chocolataria, por meio das parcerias com cacauicultores, incentiva os profissionais formados a realizarem visitas guiadas em fazendas de cacau. A Harald Unique Chocolates é apoiadora do curso, colaborando nos ensinamentos e práticas com chocolates de origem.

Interessados podem obter mais informações através do e-mail relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br ou pelo telefone (54) 3282-1460.

Inscrições no site www.castelliescolachocolataria.com.br ou na sede da instituição em Canela.

Por Aline Viezzer



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here