Foto: Thomas Erh

Nascida em São Paulo, Tuca Padilha é graduada pelo Cozinheiro Chef Internacional do Senac-SP e em Publicidade pela PUCRS. A chef ainda tem passagens pelos restaurantes paulistas Vie de France, Dry Bar, Marcel Restaurante, La Pasta Gialla; e também pelo Press Café, em Porto Alegre.  Hoje, ela comanda o Tuca Truck um dos mais badalados trucks da capital gaúcha.

Quando e por que você decidiu ser chef? Eu morei fora há alguns anos atrás e acabei trabalhando numa cozinha, e me senti muito confortável no ambiente.

Quais chefs te inspiraram? São tantos, mas ultimamente a cultura dos locais que visito me inspira mais do que um chef em questão.

Quais são as suas influências na gastronomia? A minha influência sempre foi a cozinha da minha família, por isso o meu perfil vai mais para o comfyfood

Qual ingrediente não pode faltar na sua cozinha? Bacon.  Porque bacon é vida

E aquele que não entra de jeito nenhum? Margarina. Não vejo utilidade nenhuma.

Que restaurante frequenta quando está de folga?  Eu costumo ir muito ao Woking, porque é prático, preço justo e muuuuito bom, e agora tem delivery meio dia.

Na Cozinha, qual o principal erro que se pode comer? Pensar que sabemos de tudo. Todos os dias é dia de aprender.

Para você, o que é tendência em gastronomia atualmente? Acho que a valorização do ingrediente, a utilização dele por completo, o simples, o sabor na essência

Uma harmonização perfeita? Burger, batatinhas e cerveja

Quais os planos para o futuro? Estou estudando sobre isso ainda

Se você soubesse que morreria hoje, qual seria a última refeição? O Estrogonofe do meu pai com arroz branco e batatinha palha feita em casa.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here