Três dicas de dietas feitas por esportivas para manter na  quarentena
Suplementos podem ser saudáveis. (Crédito: Louis Hansel)
Especialistas afirmam ser possível melhorar a saúde em meio à pandemia de Coronavírus

É natural que em um momento de empolgação para mudar sua rotina alimentar você faça apostas. Ainda que essa modalidade não esteja disponível em sites como apostasesportivasbonus.com, tem muita gente que aposta com um amigo ou familiar a quantidade de peso que vai perder em um determinado período.

Perder peso é um objetivo comum para muitas pessoas. A pandemia do coronavírus, no entanto, pode ter dificultado os planos de quem queria emagrecer um pouco. Isso porque o confinamento e a falta de exercício são dois problemas sensíveis. Além disso, estar em casa perto de alimentos, especialmente os doces, é sempre uma prova de fogo. Mesmo assim, um objetivo nunca deve ser abandonado. Por isso, mesmo durante a quarentena, você pode alcançar a meta e diminuir o seu peso. Para que isso aconteça, aqui vão algumas dicas, baseadas na experiência da nutricionista Jeaneth Aro, das Filipinas, que trabalha com atletas olímpicos.

Coma uma variedade de alimentos integrais

De acordo com a especialista, alimentos integrais são minimamente processados, como frutas e vegetais crus, carboidratos complexos (por exemplo, batata-doce) e gorduras naturais (como as encontradas em abacates, nozes e sementes).

dietas na quarentena

Incluir uma variedade de alimentos integrais em sua dieta e evitar alimentos processados, como conservas, junk food, produtos com açúcar refinado ou adicionado, como suco e biscoitos.

Mais do que reduzir o risco de obesidade, alimentos integrais podem ajudar a diminuir o risco de problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas e câncer. Mas com a pandemia de Coronavírus, Aro concordou que há um risco de comer alimentos crus que são entregues, como saladas. Ela sugeriu preparar suas próprias refeições em quarentena para “tranqüilidade”.

Ao preparar vegetais crus, o nutricionista esportivo compartilhou que você pode higienizar seus vegetais em um banho de bicarbonato de sódio por 12 a 15 minutos, o que também remove as substâncias nocivas, como pesticidas, além do vírus.

Procure substitutos para o arroz branco

Em vez de comer arroz branco, existem muitas alternativas para cumprir sua ingestão ideal de carboidratos para manter uma dieta equilibrada. A nutricionista afirma que todos os seus atletas consomem carboidrato de acordo com o nível de sua atividade física. Isso deve acontecer também com quem não é atleta ou está tentando perder peso.

“A ingestão de carboidratos deve depender do nível de intensidade e frequência de um treino em um dia. Para observar uma dieta de controle de carboidratos, coma carboidratos antes e após o exercício”, diz.

Suplemento apenas quando necessário

Os suplementos só devem ser tomados se a sua dieta apresentar um déficit em certas vitaminas e minerais. Mesmo que não exista uma cura específica para o Coronavírus, a nutricionista recomenda aumentar sua ingestão de vitamina C para fortalecer seu sistema imunológico em geral.

“Todo mundo está comprando suplementos, mas não há realmente nenhum suplemento ou item alimentar específico que possa nos proteger contra o vírus. Mas alimentos e suplementos podem ajudar a fortalecer nosso sistema imunológico para combatê-lo, para que não piore”. disse.

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