A torta de cinco queijos é um salgado delicioso e simples de fazer. É uma receita que pode ser feita como um acompanhamento ou para o lanche especial.

Ingredientes:
Recheio:
1 pote de queijo cremoso
150g de queijo muçarela
100g de queijo parmesão
6 fatias de queijo cheddar
100g de queijo gorgonzola
Cheiro verde a gosto (salsinha e cebolinha picadas)

Massa:
1 pacote de massa filó
100g de manteiga sem sal
1 gema de ovo caipira

Modo de preparo:
Coloque queijo muçarela, parmesão e gorgonzola no processador. Depois que estiver tudo ralado, coloque em um vasilha e adicione as fatias de queijo cheddar cortadas em pedaços pequenos. Por fim, acrescente o queijo cremoso e misture tudo. Para finalizar o recheio, tempere-o com cheiro verde.
Para não ressecar a massa, sempre deixe-a coberta com um pano de cozinha limpo e úmido. Assim, ela não fica quebradiça. Para montar as forminhas, pegue a massa filó. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo. Pincele sobre uma folha da massa filó e corte a massa em quadrados para encaixar dentro da forminha de torta com a parte da manteiga virada para baixo. Para cada forma, use cinco quadradinhos de massa. Pincele mais um pouco de manteiga sobre a massa, acomode as formas em uma assadeira e coloque dentro de uma delas o recheio feito com os cinco queijos.
Para que as tortinhas fiquem bem douradas, pincele sobre a massa e o recheio a mistura da gema do ovo caipira com algumas gotinhas de água. Pré-aqueça o forno a 200º C e leve as tortinhas, sem o dourador. Deixe por 10 minutos. A massa ficará crocante e o queijo vai derreter por dentro. Está pronto para servir.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here