Mais antiga e importante festa cristã, a Páscoa é a celebração do renascimento e cada cultura comemora a data da sua forma. Mas a reunião da família ao redor da mesa para o almoço da Páscoa parece ser universal. E, como não poderia deixar de ser, o bacalhau é o protagonista dessa ceia. A Porto a Porto sugere esta deliciosa receita abaixo, confira:

Ingredientes

1 Kg de Lombo de Bacalhau Dias Dessalgado Congelado
500 g de arroz arbóreo
2l de caldo de frango
1 cebola finamente picada
50 ml de azeite de oliva
100 ml de vinho branco
50 g de queijo parmesão
50 g de manteiga
1 vidro de Tomate Seco (275g)

Modo de preparo

Descongele o bacalhau e limpe-o de peles e espinhas. Cozinhe na água por 15 minutos. Retire, escorra e reserve-o em lascas. Em uma panela, coloque o azeite e frite a cebola até ficar transparente. Junte o arroz (sem lavar) e frite por mais um minuto, mexendo sempre. Coloque o vinho e deixe o álcool evaporar, sem parar de mexer. Acrescente o caldo aos poucos até o arroz ficar al dente. Por fim, acrescente o bacalhau, o tomate seco, o queijo e a manteiga. Mexa bem, tampe a panela, aguarde 5 minutos e sirva em seguida.

Dica
Para começar a reunião em torno da mesa, a Porto a Porto sugere um brinde com o espumante 3B Filipa Pato que, além de excelente como aperitivo, acompanha as sugestões de entrada: bruschetta ou polenta frita. Esse espumante português, da região da Bairrada, possui aromas de frutas vermelhas e toque tostado. No paladar é seco e com grande cremosidade.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here