Foto: Sabrina Gabana
Dez horas de churrasco, música e 400 quilos de carne Angus certificada. Esses serão os principais ingredientes da primeira Churrascada no Rio Grande do Sul, evento de open food de churrasco que chega em Viamão no sábado (6/04). Com ingressos já esgotados, a estimativa de público é de 1.200 participantes, que desfrutarão de 13 bancadas de carne, uma de opções vegetarianas e uma de sobremesa. O evento ocorre no clube de pólo El Paraíso, a partir das 13h.
Um dos idealizadores do evento, o chef Rogério De Betti afirma que fazer churrasco para gaúchos é sempre um desafio, mas ressalta que o objetivo do evento é, também, conhecer e explorar a cultura local. “Apreciar um bom churrasco é uma forma de conexão”, diz. Compartilhando da mesma opinião, o pitmaster Rodrigo Bueno se diz ansioso para o evento, pois é sua primeira participação na Churrascada. “Com a carne Angus não tenho ressalvas”, pontua sobre a qualidade do produto. Bueno irá defumar cortes de short-ribs Angus Series, do Frigorífico Estrela, com rub de sal e pimenta do reino, com acompanhamento de farofa e cebola salteada no caldo da carne. Além dele, o chef Marcelo Sartori preparará cortes de vazio Best Beef Angus. No total, serão assados mais de 2.500 quilos de churrasco durante o evento.
Valorização dos diferentes preparos de carne
A aproximação entre a cadeia produtiva da carne e os consumidores está entre as metas do Programa Carne Angus Certificada, afirma a gerente nacional Ana Doralina Menezes. “É o consumidor que valoriza a marca. Por isso, é um grande aliado da produção, porque é ele que elege a qualidade e, junto do setor produtivo, carrega o mercado rumo à qualificação”, pontua. Para Doralina, iniciativas como a Churrascada são importantes pois promovem a integração de pessoas, culturas e a valorização dos diferentes preparos de carne.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here