(Foto: Divulgação Ostradamus)

II Encontro da Boa Lembrança é um evento gastronômico que ocorre no dia 22 de novembro, no restaurante PPKB Kitchen & Bar, em Porto Alegre, e dia 23 de novembro no Nonno Mio, em Gramado

Os principais restaurantes gaúchos unem forças novamente para realizar um evento ímpar no calendário gastronômico nacional. O II Encontro da Boa Lembrança, no Rio Grande do Sul, será marcado por dois jantares exclusivos e harmonizados, reunindo os restaurantes Sharin e Peppo Cucina, de Porto Alegre, La Caceria e Nonno Mio, de Gramado, e Ostradamus, de Santa Catarina. O primeiro encontro ocorrerá no dia 22 de novembro, no PPKB Kitchen & Bar, na capital gaúcha, e o segundo no dia 23 de novembro, no Nonno Mio, no município serrano. O valor para cada jantar é R$ 180,00 e os convites para Porto Alegre podem ser adquiridos nos restaurantes Sharin e Peppo Cucina, enquanto para o jantar de Gramado estarão à venda no Nonno Mio.

(Foto: Divulgação La Caceria)

Para cada evento haverá um cardápio distinto, com entrada, dois pratos principais e sobremesa, criado pelos chefs Pedro Hoffmann do Peppo Cucina, Alexandre Favero do Sharin, Arika Messa do La Caceria, Cassiano Melo do Nonno Mio, e Jaime Barcelos do Ostradamus. Com isso, haverá quatro desenhos de pratos de cerâmica, elemento perfeito para os colecionadores das peças.A harmonização dos vinhos no jantar de Gramado será feita pela Vinícola nacional Lidio Carraro, e em Porto Alegre pelas Vinícolas Puklavec, da Eslovênia, e La Puerta, da Argentina, sendo a Carpe Vinum responsável pela distribuição de seus produtos no Brasil.

(Foto: Divulgação Sharin)

Entre as delícias que serão servidas no jantar do dia 22 de novembro no restaurante PPKB Kitchen & Bar está a Costela Glaceada do restaurante Nonno Mio como um dos pratos principais, que vem acompanhada de purê de couve flor e mini cebolinhas assadas com ervas. O segundo prato, do Ostradamus, será Arrombassi Istepô, um arroz de frutos do mar. Já para o evento do dia 23, no Nonno Mio, a entrada, assinada pelo La Caceria, será Champignon D’Ávila, um champignon fresco gigante produzido na Linha Ávila no interior de Gramado, recheado com creme de javali e gratinado com queijo parmesão. Um dos pratos principais, do restaurante Sharin, será Stinco de Cordeiro, que é um stinco de cordeiro cozido em baixa temperatura, acompanhado de cuscuz e molho vindaloo. Para encerrar a noite, Gelato di Formaggi, sorvete artesanal de queijo com calda quente de goiabada, criação do Peppo Cucina.

(Foto: Divulgação Peppo Cucina)

Reservas e informações: peppo@peppo.com.br ou pelos fones (51) 3019-7979 e (51) 3333-8696, e restaurantenonnomio@gmail.com ou pelo fone (54) 3286-1252.

Pedro Hoffmann – Peppo Cucina

Chef Pedro Hoffmann (Foto: Lisa Roos)

Descendente de italianos da região do Vêneto, Pedro começou sua trajetória ligada à gastronomia em 1985 com o Restaurante Belaria, em Caxias do Sul. Sommelier formado pela Associazione Italiana Sommelier, hoje comanda, além do Peppo Cucina, os restaurantes PPKB Kitchen & Bar, Ora Caffè, Ora Fit e Ora Street. Atualmente é membro dos Conselhos de Administração Estadual e Nacional da Abrasel.

Chef Jaime José de Barcelos – Ostradamus

Chef Jaime Barcelos (Foto: Divulgação)

Natural da região sul de Florianópolis, em Santa Catarina, Jaime começou na gastronomia com uma lanchonete que vendia caldo de cana, água de coco, sorvete e cachorro quente. Visando ampliar e inovar o local, o chef começou a frequentar restaurantes do centro da cidade e feiras gastronômicas pelo Brasil, afim de ganhar conhecimento para a produção de pratos mais elaborados. Tem como inspiração chefes locais como Sônia Jendiroba, Zeca D’Acâmpora e Jonas Pacheco. Suas viagens gastronômicas para Portugal e Canadá tiveram uma grande importância para a formação de Jaime e contribuiu para a introdução do Ostradamus no movimento internacional.

Chef Alexandre Sharin – Sharin

Chef Alexandre Sharin (Foto: Divulgação)

Residente desde 1999 no restaurante Indiano, o Chef Alexandre Sharin desenvolve em seu trabalho uma moderna cozinha indiana e asiática, fazendo uma releitura desta rica gastronomia. O cardápio do restaurante faz uma viagem a este continente utilizando as massalas e os currys em pratos finamente elaborados e apresentados. Trabalhou durante 4 anos com os Chefs Indianos Mukesh Chandra, Sanjey Kodag e Dinesh Rajput. Já participou de diversos festivais gastronômicos como Festival Delícias do Brasil, Festival Anual de Cozinha Pernambucana e Festival de Cozinha Asiática nos Hotéis Sheraton. Recebeu prêmio de melhor chef da revista Gula em 2007, e junto ao Sharin já recebeu prêmios de melhor restaurante étnico da revista Gula e da revista Sabores do Sul, certificado de excelência do Trip Adivisor por sete anos seguidos, e em 2018 recebeu o prêmio Vivo.

Chef Arika Messa – La Caceria

Chef Arika Messa (Foto: Divulgação)

Formada em gastronomia pela Unisinos, Arika possui experiência em diferentes restaurantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as casas que marcaram sua carreira estão Bah Restaurante, Press Café da Hilário Ribeito, Museu Iberê Camargo e atualmente é a chef executiva dos Hotéis Casa da Montanha.

Chef Cassiano Melo – Nonno Mio

Chef Cassiano Melo (Foto: Divulgação)

Natural de Lagoa Vermelha, morador de Gramado há 20 anos e há 19 atuando na gastronomia, Cassiano sempre à frente da cozinha do Nonno Mio. Estudante da EGAs em Porto Alegre, possui experiência em gastronomia básica, clássica, europeia e eventos. No Nonno Mio é responsável por um menu diversificado além do clássico galeto. Já atuou com chefs renomados como Manu Bufara, Luigi Tartari, Roland Willard, Rodrigo Oliveira e Henrique Fogaça. Premiado como melhor Chef do Festival de Gastronomia de Gramado por dois anos consecutivos.

Serviço I

O que: II Encontro da Boa Lembrança RS
Onde: Restaurante PPKB Kitchen& Bar
Quando: 22 de novembro às 20h
Valor do Jantar Harmonizado: 180,00
Endereço: Av. Carlos Gomes, 700 – Auxiliadora, Porto Alegre
Contato: (51) 3516-0634 ou www.ppkb.com.br

Serviço II

O que: II Encontro da Boa Lembrança RS
Onde: Restaurante Nonno Mio
Quando: 23 de novembro às 21h
Valor do Jantar Harmonizado: 180,00
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2070 – Centro, Gramado/RS
Contato: (54) 3286-1252 – www.nonnomio.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here