O melhor da culinária do Rio Grande do Sul ganhará uma releitura por renomados chefs da atualidade. Essa é a proposta do evento “Revolução da Culinária Farroupilha” que ocorre no Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, de 19 a 21 de agosto. Nesta edição, a segunda do ano, o tema será “Cinco Elementos, Cinco Chefs e Cinco Sabores” e terá como convidados especiais os chefs Altemir Pessali, Vicente Sperotto, Leo Magni, Lili Andriola e Carol Lee. Eles terão a deliciosa missão de criar pratos com ingredientes típicos locais, mas com uma roupagem contemporânea.

A iniciativa proporciona uma experiência única e incrível, combinando os sabores marcantes da culinária gaúcha, o cenário de uma das regiões mais belas do sul do país e a hospedagem em um dos hotéis mais exclusivos e diferenciados do Brasil. Um encontro especial em um lugar aconchegante, que une charme, conforto e gastronomia. As reservas já podem ser feitas, e mais informações estão disponíveis pelo telefone (54) 3295.7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

A Revolução da Culinária Farroupilha terá mais um encontro confirmado neste ano. A próxima edição será em outubro, entre os dias 21 a 23, e o tema será “Bioma e Pampa”. Os convidados especiais serão os chefs Vico Crocco e Morena Leite, de São Paulo.

Confira a programação completa:
Sexta-Feira, dia 19
O chef Dione Foster, residente do Parador Casa da Montanha abre o evento com um jantar exclusivo e inspirador de boas vindas.

Sábado, dia 20
Passeio à Fazenda Sabores da Querência;

Almoço Campeiro: os chefs irão preparar a refeição valorizando os ingredientes locais e típicos da culinária do Rio Grande do Sul;

Bate papo com os convidados especiais: Altemir Pessali, Vicente Sperotto, Leo Magni, Lili Andriola e Mauricio Olmi;

Jantar exclusivo e inspirado no tema “Cinco Elementos, Cinco chefs e Cinco sabores” preparado pelos chefs Altemir Pessali, Vicente Sperotto, Leo Magni, Lili Andriola e Mauricio Olmi.

Domingo, dia 21
Dia do tradicional churrasco campeiro feito no fogo de chão, mas com surpresas dos convidados especiais.

Chef Altemir Pessali
Do mundo futebolístico para a gastronomia. O ex-jogador de futebol profissional, junto com sua esposa, fundou a Trattoria Primo Camilo, em Garibaldi, em 2002. Mais tarde também inauguraram o Mamma Gema Trattoria, em Bento Gonçalves. O chef Altemir Pessali é nacionalmente reconhecido pelo uso de cogumelos selvagens em suas receitas. Com suas técnicas, o chef busca recriar receitas clássicas da culinária italiana.

Chef Vicente Sperotto
Aos 12 anos o chef leopoldense, Vicente Sperotto, começou a aventurar-se na cozinha fazendo pizzas em casa. Formado em Gastronomia pela Unisinos, hoje, com 33 anos, o chef e proprietário do Restaurante Vero, em São Leopoldo, mostra muita confiança nos pratos que apresenta, fruto de uma larga experiência em restaurantes de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, trazendo uma gastronomia moderna com toques rústicos e influência italiana.

Chefs Leo Magni e Lili Andreola
Formados pela Unisinos e tendo cursado o pós-titulo em arte culinária na IAG (Buenos Aires), os chefs complementaram seus estudos com cursos rápidos no exterior em escolas como a tradicional Le Cordon Bleu, em Paris, e Brooklin Kitchen, em Nova Iorque. No Brasil, atuaram em restaurantes como Carême e Hotel Pestana, ambos no Rio de Janeiro. Desde 2009 são os proprietários do Mandarinier Gastronomia, inicialmente atuando apenas em eventos. Em 2013, abriram as portas do bistrô com o mesmo nome, localizado em Porto Alegre, onde atuam até hoje.

Chef Carol Lee
Formada em gastronomia pela Unisinos, chef e sócia do Restaurante Lucca – Casa de Chef, com passagens pelo Resturante Maní, da conceituada chef Helena Rizzo. O Restaurante Lucca – Casa de Chef possui uma cozinha de autor com alma italiana. Valoriza os ingredientes disponíveis em cada época do ano e de relevância na cultura local.

Parador Casa da Montanha
Charme, gastronomia e hospedagem na mais bela paisagem da Serra Gaúcha. Isso é o que promete o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, inaugurado em 2002 pelo Hotel Casa da Montanha de Gramado. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. Com o conceito Ecovillage, é aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação. O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. O Parador Casa da Montanha integra a lista dos hotéis “Roteiros de Charme”.

Revolução da Culinária Farroupilha – Cinco elementos, Cinco chefs e Cinco sabores
De 19 a 21 de agosto
Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS
(54) 3504.5302 – (54) 3295-7575
reservas@casadamontanha.com.br www.paradorcasadamontanha.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here