Chef Guido Ojeda no Festim do Bouquet Garni

Três restaurantes tradicionais de Gramado se preparam para receber os últimos festins do Festival de Cultura e Gastronomia que encerra dia 16 de setembro na cidade.

Depois do Malbec, Josephina e Belle du Valais, é a vez dos restaurantes Bouquet Garni, Cantina Pastasciutta e Nonno Mio receberem chefs de Punta del Este para jantares harmonizados e menus de dar água na boca.

Festim no Restaurante Malbec. (Foto: Cleiton Thiele)

Hoje o chef Guido Ojeda, do restaurante do The Grand Hotel, toma conta da cozinha do sofisticado Bouquet Garni para preparar entre outras delícias um ojo de bife sobre purê de feijão preto, batata doce glaciada e morcilha.

Cantina Pastasciutta

Amanhã é a vez de Magali O’Neill Landauer, do Enjoy Punta del Este, mostrar sua gastronomia na Cantina Pastasciutta a partir das 20 horas. O prato principal será picanha de cordeiro cozida em baixa temperatura com mostarda sobre molho caçador acompanhado de gratin de batatas doces, quenelle de queijo roquefort e brotos.

Nonno Mio

E encerrando a programação de festins do 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, o restaurante Nonno Mio recebe neste sábado, 15 de setembro, os chefs Marcelo Betancourt e Santiago Inzaurralde do luxuoso La Susana Restaurant and Beach Club, empreendimento do grupo hoteleiro VIK Retreats. Direto de José Ignacio, bucólico vilarejo nos arredores de Punta del Este, a dupla irá preparar no prato principal uma costela assada confitada com purê de couve-flor e chimichurri.

Todos os menus incluem entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa e são harmonizados com vinhos especialmente selecionados do Uruguai pelo sommelier e presidente da Corporação Gastronômica de Punta del Este Gastón Figun. Os convites custam R$ 250 por pessoa.

Gramado apresenta Selo de Procedência do Chocolate Artesanal

Nessa quarta-feira (12), a Cozinha Experimental do 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado recebeu a coletiva de imprensa de pré-lançamento do Selo de Procedência do Chocolate Artesanal de Gramado que apresentou os principais objetivos e os benefícios que o projeto traz à cidade.

A Prefeitura de Gramado, a Secretaria de Turismo e a Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco) estão à frente da implantação do Selo, que conta com a assistência técnica da empresa Master Assessoria Empresarial.

Segundo o presidente da Achoco, Altanisio Ferreira de Lima, Gramado desenvolve um produto que é referência e está presente em todo o país. A implantação do Selo é uma ação em prol do chocolate de Gramado. “É uma satisfação chegar nesse momento após dois anos de trabalho, quando encaminhamos o Selo ao INPI. Temos o melhor chocolate do país e agradecemos àqueles que no dia a dia se empenham pelo que fazem, por elevar essa marca. Agradecemos também aos governantes municipais, que realizaram os investimentos necessários e reconheceram a importância dessa ação”, relatou Altanisio.

A apresentação da regulamentação técnica foi feita pelo sócio-diretor da Master Assessoria Empresarial, Marcelo Adriano, que explicou os processos para a validação do Selo.

Cozinha Experimental apresenta oficina com LIBRAS nesta sexta-feira

Cozinha Experimental. (Foto: Cleiton Thiele)

Amanhã, às 18h, a Cozinha Experimental coordenada pelo Senac oferece a oficina “Bem-vindo, Sorrentino”, ministrada pelo chef Toríbio Malagodi. Deficiente auditivo, ele irá ensinar a preparar um sorrentino através da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A aula, que é aberta ao público, terá tradução para a língua falada por sua esposa Anie Pereira Goularte.

10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
De 6 a 16 de setembro em Gramado
Onde:Rua Coberta, Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti – Centro de Gramado
Horário: das 11h às 22h
Programação completa em: https://www.facebook.com/FestivalDeGastronomia/
https://www.instagram.com/festivaldegastronomia/
Mais informações:(54) 3286.2002



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here