Regulamento Prêmio Revista Sabores do Sul 2020

regulamento prêmio revista sabores do sul 2020
1. O Prêmio Revista Sabores do Sul 2020

1.1 O Prêmio Revista Sabores do Sul, uma realização da Revista Sabores do Sul, na sua edição de 2020 – o Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 – irá apontar os restaurantes e profissionais do setor gastronômico que mais se destacaram no Rio Grande do Sul durante esse ano.

1.2 Os consagrados pelo Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 serão definidos por um processo em duas etapas, por um Júri Popular.

1.3 O Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 contará com múltiplas categorias agrupadas em várias cidades do Rio Grande do Sul. O processo de votação é iniciado com a indicação dos candidatos na Primeira Etapa do concurso em cada uma das categorias e cidades sugeridas no formulário de votação. Os cinco candidatos mais indicados por categoria e em cada cidade serão classificados para a Etapa Final.

1.4 Todo o processo de votação acontece no site revistasaboresdosul.com.br.

1.5 Podem participar como competidores pessoas físicas ou jurídicas, indistintamente, em uma mesma categoria.

2. Categorias e Cidades

2.1 As múltiplas categorias do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 incluem segmentos como restaurantes, bares, comidinhas, eventos, hotéis e profissionais situados e com atuação em variadas cidades do Rio Grande do Sul.

2.2 O mesmo candidato pode ser indicado na Primeira Etapa em mais do que uma categoria. No entanto, as indicações devem ser feitas na cidade onde sua empresa está registrada. No caso de ser um profissional, as indicações devem levar em consideração a cidade onde esse profissional mais atua. A mesma regra será respeitada para que o candidato passe para a Etapa Final da premiação.

3. Elegibilidade

3.1 Os candidatos, a qualquer tempo, poderão ser sumariamente desclassificadas se for constatada tentativa de calúnia ou difamação a premiação e a Revista Sabores do Sul, assim como tentativas de qualquer manipulação digital de votos, durante o processo de votação.

3.2 Estarão elegíveis a participar do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 os candidatos que estejam em operação em agosto de 2020.

4. Selo Eletrônico

4.1 O Selo Eletrônico do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 poderá ser utilizado pelos candidatos em suas campanhas sobre o Prêmio, tanto na Primeira Etapa quanto na Etapa Final, porém, fica terminantemente proibido, qualquer alteração na identidade visual do material.

4.2 Todos os vencedores terão direito ao uso do selo eletrônico Prêmio Revista Sabores do Sul 2020. O selo eletrônico atesta o vencedor do prêmio, podendo ser aplicado em todos os canais e mídias do vencedor. Qualquer página do site oficial do Prêmio Revista Sabores do Sul (revistasaboresdosul.com.br) pode ser linkada ao selo eletrônico.

4.3 Apenas os vencedores podem usar o selo de vencedor. O anúncio incorreto sobre ter sido apontando como Vencedor é previsto como infração grave, levando a possível desqualificação e banimento da iniciativa.

5. Divulgação

5.1 O período de divulgação da Primeira Etapa é de 25/08/2020 a 12/09/2020.

5.2 O período de divulgação dos finalistas da Etapa Final é de 01/10/2020 a 21/10/2020.

5.3 A divulgação dos vencedores será em dezembro de 2020 (em data a ser definida).

5.4 Em nenhum momento serão divulgados os votos que cada concorrente ou mesmo o vencedor obteve.

6. Votação

6.1 Primeira Etapa de Votação: A Votação Popular escolherá, no período de 25/08/2020 a 25/09/2020, os 5 finalistas de cada categoria localizados em cada cidade participante.
Cada eleitor poderá votar quantas vezes quiser indicando um candidato por categoria localizado na cidade participante escolhida. A partir da soma dos pontos, as cinco candidatos com mais indicações por cidade passam para a Etapa Final do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020.

6.2 A Revista Sabores do Sul se reserva o direito de analisar se as indicações se enquadram nas categorias indicadas e pertencem a cidade votada.

6.3 A Revista Sabores do Sul também se reserva o direito de indicar concorrentes para a etapa final caso o número de indicados na primeira etapa não preencham cinco finalistas. Salvo se a cidade não possuir empresas que se enquadrem na categoria correspondente.

6.4 A Revista Sabores do Sul se reserva ao direito de não incluir na etapa final de votação categorias e cidades que não atingirem quantidade mínima de votos na primeira etapa. A quantidade mínima corresponde a pelo menos 1% dos votos válidos de toda a votação.

6.5 Para votar o eleitor precisa criar um cadastro no formulário de votação com seu nome, telefone e e-mail.

6.6 Para ter seu voto validado o eleitor precisa assinalar que está ciente do Regulamento do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020.

6.7 Qualquer brasileiro, com 16 anos ou mais, pode votar no Prêmio Revista Sabores do Sul 2020.

7. Premiação

7.1 As empresas e profissionais Campeões das suas respectivas Categorias e Cidade, serão aquelas que obtiverem o maior número de votos, obtidos pela Votação Popular.

8. Sobre o Resultado

8.1 A Revista Sabores do Sul, através de suas consultoras, entrará em contato previamente com as empresas e profissionais do setor gastronômico vencedores informando o resultado da premiação. Esse contato oficial atesta o prêmio recebido e dá aos vencedores o direito de utilizar o Selo Eletrônico do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020. Porém, o vencedor só poderá divulgar o resultado em dezembro, após a Revista Sabores do Sul fazer essa divulgação em seus canais (em data a ser definida) .

8.2 Para receber a placa comemorativa; e ser incluído nas matérias de divulgação do resultado do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 cada premiado deverá adquirir uma cota de patrocínio. Isso de dá, pois a Revista Sabores do Sul não tem patrocinadores para custear todos os gastos financeiros que implicam a premiação.

8.3 Esse ano, em função da pandemia da Covid-19 não haverá festa de premiação. A divulgação das empresas vencedores do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 será realizada única e exclusivamente no site e nas redes sócias da Revista Sabores do Sul em dezembro (em data ainda a ser definida).

9. Considerações Finais

9.1 As decisões da Revista Sabores do Sul serão soberanas e não caberão recursos de qualquer natureza para contestá-las.

9.2 Todos os direitos do Prêmio Revista Sabores do Sul 2020 estão reservados à Revista Sabores do Sul.

9.3 A Revista Sabores do Sul se reserva o direito de modificar datas ou reformular parte do regulamento sem prévio aviso aos participantes, ou arbitrar alterações pontuais de interpretação deste para o desenvolvimento do Prêmio, por motivo de força maior ou caso seja necessário, segundo seu discernimento, para o melhor andamento do Prêmio.

9.4 Qualquer dúvida ou necessidade de informações a respeito deste regulamento pode ser suprida através do Fale Conosco disponível no endereço (revistasaboresdosul.com.br) ou através de comunicação via e-mail para , com o título “Informações adicionais sobre o regulamento”, para o e-mail saboresdosul@revistasaboresdosul.com.br.