O Terraolivo, o mais importante concurso de azeite de oliva extra virgem do mundo na área do Mediterrâneo Oriental, divulgou seus premiados e entre eles estão dois azeites da Prosperato: o Premium, blend das variedades Arbequina e Arbosana, que recebeu a premiação máxima de Gran Prestige Gold, e o Exclusivo da variedade Picual, que ficou com o Prestige Gold. “Trazer para o Rio Grande do Sul mais esta premiação apenas confirma cada vez mais que seguimos no caminho certo”, conta Rafael Marchetti, sócio da Tecnoplanta, empresa que produz o Prosperato.

O monovarietal Picual é um lançamento de lote limitado com a marca Prosperato. Sendo um azeite de oliva extra virgem de aroma mais intenso, se diferencia dos rótulos de outras variedades apresentados pela Prosperato: o Premium blend Arbequina e Arbosana, um azeite mais suave; e o Exclusiivo Koroneiki, mais picante e amargo.

A variedade Picual, considerada por muitos especialistas a mais importante do mundo por ser de fácil adaptação e alta qualidade em azeite, é a mais cultivada em Jaén, na Espanha, uma das cidades referência em produção de azeite de oliva no mundo.

Marchetti vê na diversificação de variedades uma saída para a (ainda) pequena produção no Rio Grande do Sul. “A cultura da Oliveira e a produção de azeite de oliva são relativamente novas no Rio Grande do Sul e também no Brasil, sendo fundamental que sejam realizadas com qualidade desde o início”, explica. “Estamos cada vez mais nos qualificando e produzindo melhor, a quantidade vem com o tempo, estamos preparados”.

O Prosperato Premium e o Exclusivo Picual podem ser comprados pelo site www.prosperato.com.br/shop, ao preço de R$ 25 pela garrafa de 250 mL.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here