No próximo dia 26 de março, Porto Alegre completa 247 anos. Pensando em homenagear a cidade, o coletivo Porto Alegre Inquieta, por meio dos grupos de Turismo, Gastronomia e Design, criou o projeto #GastroPOA247 para resgatar o sentimento de pertencimento, orgulho e amor por Porto Alegre, além de querer incentivar que moradores e turistas circulem mais pela Capital.

A iniciativa, que tem patrocínio da Cromo Gráfica, parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, consiste na distribuição de um jogo americano comemorativo e colecionável unindo literatura com menção ao Dicionário de Porto-Alegrês, do autor Luís Augusto Fischer, e arte com as imagens criadas pela quadrinista Majane Silveira (@umaspotocas). Serão três modelos diferentes que estarão à disposição de clientes de 34 bares, restaurantes e cafés da Capital até 31 de março.

Pueblo Casa Mexicana, Complex Skatepark, Tartoni Ristorante, Usina do Pastel, Restaurante Gambrinus, Markt BBQ, Babbo Giovanni, Restaurante Copacabana, Confeitaria Maomé, Tokyo Sushi, Lola Bar de Tapas, Vaca Bar Campeiro, Propasta Casa de Massas Artesanais, Bendita Horta, Pâtissier, Café Minéraux, Espaço Cultural 512, 4Beer Cerveja & Cultura, Cozinhe.me, Limonata Cafeteria & Gastrobar, Ginkgo 788, Café do Vila Flores, Galeto Santa Maria, Venezianos Pub Café, Petiskeira (lojas do Shopping Barra, Praia de Belas e Centro Histórico), Studio dos Aromas, Mais Quitanda, Bar Ocidente, Oficina do Açaí, Cisne Branco, PPKB Kitchen & Bar e Distrito Brewpub, são os estabelecimentos participantes do projeto.

Para saber mais informações sobre o projeto, basta acessar www.poainquieta.com.br ou os perfis do coletivo no Facebook e no Instagram.

Sobre o POA Inquieta

O Porto Alegre Inquieta é um coletivo de pessoas que compartilha a crença de que a economia criativa tem potencial transformador e está muito bem representada na natureza da nossa cultura, dos nossos talentos e dos nossos espaços. Ele representa um novo modelo de organização social que cria conexões, processa informação com rapidez e é flexível para se adaptar às transformações da sociedade contemporânea em todas as suas perspectivas.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here