Algumas das principais cervejarias artesanais do Estado do Paraná, um dos principais polos cervejeiros do Brasil, se reuniram para a produção de uma cerveja colaborativa exclusiva. O resultado será conhecido no dia 26 de novembro, em Curitiba (PR), durante o Craft Beer Soul 2016, evento dedicado aos amantes da cerveja artesanal e que celebra o aniversário da Way Beer.

Fazem parte do projeto, além da Way, as cervejarias Maniacs Brewing Co, Fucking Beer, DUM, Tormenta, Bier Hoff, Klein e Swamp Brewing. A cerveja segue o estilo Juicy IPA, um novo conceito de IPA (India Pale Ale), que apresenta características frutadas; não é filtrada, se tornando uma cerveja turva; e recebe em seu preparo cereais não convencionais.

A bebida, uma Juicy IPA, será uma das grandes estrelas do Craft Beer Soul 2016
A bebida, uma Juicy IPA, será uma das grandes estrelas do Craft Beer Soul 2016

“Foi uma experiência muito legal reunir toda essa galera que respira cerveja artesanal e que contribuiu muito para o atual momento do nosso mercado, para produzirmos uma cerveja colaborativa exclusiva. Todos contribuíram para o processo com ideias, e o processo resultou em uma cerveja muito interessante, seguindo um estilo novo, que tem sido muito discutido em todo o mundo. Os amantes de cerveja precisam ir no Craft Beer Soul provar essa colaborativa”, comenta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here