Pós-Graduação é uma parceria entre a ESPM e o CIAS Innovation

Um novo curso, único no país, marca mais uma parceria entre a ESPM e a CIAS Innovation. A Pós-Graduação em Gestão de Negócios de Alimentos e Bebidas é um programa de dois anos, que terá dupla titulação, nacional e internacional.

Com início em abril, o curso tem ênfase em estudos e análises de vinho, cervejas, destilados, coquetéis, café, azeites, chocolates, queijo, charcutarias, temperos, especiarias, conservas e compotas.

No programa também estão contempladas as disciplinas de gestão, marketing e negócios de alimentos e bebidas. A colaboração entre as instituições se iniciou com o MBA em Marketing e Negócios do Vinho, que teve a primeira turma lotada e com lista de espera.

Atividades Práticas

Serão diversas atividades práticas, que passam pela análise de produto, comportamento do consumidor e degustações, tudo baseado em pesquisas, cases nacionais e internacionais e pesquisas mercadológicas. As aulas e explanações sobre os temas serão responsabilidade de profissionais diferenciados, professores com relevante currículo acadêmico e experiência prática em respeitadas empresas.

Troca de Networking

Outro ponto relevante do novo curso é a metodologia de ensino, “Academic Practitioner Approach”, que valoriza o conhecimento dos participantes e resulta em excelentes trocas de informações e networking. “A formação se desenvolve com muitas atividades práticas e degustações. Todo conteúdo é baseado em estudos de casos reais, semelhante aos programas que implementamos na Europa”, explica Marcelo Vargas, Manager do CIAS Innovation na América Latina.

Programa inovador

Com foco em alimentos e bebidas, o currículo é benéfico para os que querem atuar na gestão e administração de negócios, para quem queira investir no setor e também para aqueles que busquem dominar os conceitos de gestão no segmento. “A área de alimentos e bebidas está se sofisticando cada vez mais, exigindo dos executivos e empresários mais profissionalismo e visão estratégica”, resume Flavio Martins, responsável pela parte de gestão do currículo. “O programa inova ao apresentar uma proposta de capacitação que desenvolve a visão de mercado, aliada ao conhecimento de produtos, resultando em profissionais completos para atuar de forma competitiva nesse setor”.

O programa que se inicia em abril terá carga horária de 360 horas, se realizando sempre às sextas-feiras à noite e sábados, em Porto Alegre, no campus da ESPM-Sul e no Consumer Brain Lab (CIAS Innovation). Também serão realizadas visitas técnicas em empesas de sucesso no segmento.

Vagas Limitadas

As vagas são limitadas e serão estudadas solicitações de bolsas parciais para profissionais do segmento de Alimentos e Bebidas. Outras informações, preço e inscrições em incompany-rs@espm.br, centralinfo-rs@espm.br e contato@analisesensorial.com, ou pelos telefones (51) 3218-1426/ 3218-1380/ 3218-1400/ 99953-4545.

Sobre a CIAS

CIAS Innovation – Centro Italiano di Analisi Sensoriale, com sede na Europa (Itália), é uma instituição especializada em formações e pesquisas nas áreas de análise sensorial, estudo de produtos alimentares, comportamento do consumidor e neurociência aplicada. O centro atua em todo mundo e desenvolve formações e pesquisas seguindo padrões internacionais (UNI-ISO).



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here