Com três quartos (75%) dos viajantes mundiais dizendo que gostariam de viajar a algum lugar renomado por sua ótima comida e bebida ao escolher seu próximo destino, viagens gastronômicas são uma tendência em ascensão. A alegria de experimentar e comer deliciosos pratos novos durante a viagem pode ser inesquecível. A Booking.com, líder mundial em conectar pessoas com a maior variedade de lugares incríveis para ficar, revela os principais destinos gastronômicos em todo o mundo, de acordo com as recomendações dos viajantes da Booking.com. Agora, você pode descobrir esses locais muito procurados por amantes de comida na sua próxima viagem.

Favoritos dos amantes de comida: os principais lugares no mundo todo

Entre as mais de 118 milhões de avaliações de viajantes reais na Booking.com, a comida se destaca como uma paixão para muitos, representando um tema central em inúmeras avaliações. Os dados revelam que os sabores asiáticos e sul-americanos estão muito bem posicionados no ranking dos 10 principais destinos favoritos para amantes de comida, incluindo também a Grécia, Austrália e Espanha. Hong Kong, com seu famoso dim sum, São Paulo, com churrasco, e Tóquio, cujos restaurantes acumulam mais estrelas da Michelin que Nova Iorque e Paris juntas, compõem o topo da lista.

Passeio gastronômico no Brasil: iguarias locais
No Brasil, os principais lugares para comida de acordo com as recomendações de viajantes da Booking.com são Itaipava, com sua gama de restaurantes no Vale Gourmet onde os visitantes podem desfrutar de um ótimo fondue; Blumenau, que é famosa pela edição local da tradicional Oktoberfest; e Porto Alegre, com deliciosos churrascos.

As 5 principais cidades do Brasil recomendadas pela gastronomia

1 – Itaipava/SP
2 – Blumenau/SC
3 – Porto Alegre/RS
4 – Belo Horizonte/MG
5 – Caxias do Sul/RS

Turismo gastronômico

A Booking.com revela que, ao escolher seu próximo destino de viagem, a maioria (75%) dos viajantes mundiais provavelmente viajaria a algum lugar conhecido por sua excelente comida e bebida. O grupo mais interessado em combinar viagem com gastronomia é a Geração Y, com 79% dos viajantes entre as idades de 18 e 34 considerando viajar a algum lugar especialmente conhecido por suas delícias gastronômicas.Quase uma entre dez pessoas (8%) viajaram no último ano para satisfazer seu hobby de alta gastronomia, e 7% por sua paixão por vinho. A Geração Y é a mais interessada em realizar as paixões gastronômicas durante viagens, com um em cada 10 (10%) combinando seu amor por comida de rua com viagens, em comparação com apenas quatro por cento dos viajantes com idade superior a 55.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here