A Panna Cotta é uma sobremesa de origem italiana, elaborada a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias. Além de ser um deslumbre para os olhos, o doce é extremamente saboroso. A dica é prepará-la para um jantar especial.

Ingredientes para a Panna Cotta

300 ml de creme de leite
200 ml de leite
90 g de açúcar
5 g de gelatina
1 fava de baunilha

Ingredientes para a Calda de frutas vermelhas
150 g de amoras
120 g de framboesas
100 g de morangos
40 g de mirtilo
100 g de açúcar

Modo de preparo da Panna Cotta
Corte a fava de baunilha ao meio, raspando o interior. Coloque em uma panela,  junto com o leite, o creme de leite e o açúcar. Aqueça, sem deixar ferver, e acrescente a gelatina já hidratada em água.  Derrame a mistura em forminhas, levando-as até a geladeira por cerca de 4 horas. Na hora de servir, retire da geladeira, aqueça as forminhas em água quente e desenforme. Depois, é só cobrir a panna cotta com a calda de frutas!

Modo de preparo da Calda de Frutas
Lave bem cada fruta. Em seguida, misture as amoras, os morangos e os mirtilos com açúcar. Mexa em fogo alto, até que as frutas comecem a se transformar em uma calda Acrescente as framboesas e mexa mais um pouco, mas cuide para deixar as framboesas inteiras.

Dica: Caso você queira uma calda mais fina, peneire-a antes de acrescentar as framboesas. Lembre-se de deixar a cobertura esfriar antes de peneira-la.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here