O clima animado com ótima comida, bebida farta, muita música e diversão da Oktoberfest, uma das festas populares mais celebradas no mundo, vai invadir Porto Alegre no próximo domingo, dia 23 de outubro. O evento temático, que já é uma tradição no interior do Rio Grande do Sul, chega a Capital com a programação do Tô na Rua – Oktoberfest, das 10h às 20h, na Praça Daltro Filho e Rua Demétrio Ribeiro, no Centro.

Direto de Santa Cruz do Sul, as tradicionais bandinhas devem animar o público com apresentações em diversos momentos. Com decoração exclusiva, a ambientação promete ser um diferencial, assim como a competição de trajes típicos que tem como prêmio kits de cerveja Brahma a quem estiver melhor caracterizado. Foodktrucks com pratos da culinária alemã, bazar com 60 marcas autorais e 10 brechós e outros shows diversos também estão entre os atrativos.

Na gastronomia, vale destacar a participação do chef Zi Saldanha, um dos mentores do programa Hell’s Kitchen, que vai levar ao evento duas receitas típicas, o sanduíche de porco assado na cerveja dunkel e um schnitzel burger. Os Destemperados também participam do evento com o tradicional wurst, preparado pelo chef Alexandre Baggio. Também serão opções os food trucks Fritten Freud, Yellow Crepes Food Truck, Taco Pub, Maria & Fumaça, Olívia e Palito, Vintage Café Food Truck, Pueblo Food Truck, Ligeirin Sushi, Santo Negrinho e Miss. Boteco.

Música não vai faltar! Além das bandinhas tradicionais, as bandas Alpargatos, B.Kings, The Paradise Sessions, Hotel Cigano, Jonas Alves e Tobia Mazzotti, The Room Brothers e Bibiana Petek tocam no palco principal.

Mais que um projeto cultural de mobilização urbana e valorização dos espaços públicos da cidade, o Tô na Rua tem em seu DNA o caráter social e irá doar 10% de toda a renda com serviços e produtos na Oktoberfest para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais. O evento também irá receber doações no local. Uma tenda estará disponível para arrecadar fraldas geriátricas, brinquedos, roupas e kits de higiene pessoal durante a festa.

Sobre o Tô na Rua

Há três anos, o desejo de incentivar os moradores a utilizarem os espaços públicos de forma positiva motivou a produtora Susana Jung a criar o projeto Orla Vive, reunindo em Ipanema diversas opções de bazares e marcas locais. De lá pra cá, seu filho cresceu, e com uma proposta mais abrangente de entretenimento, a produtora criou o Tô Na Rua, projeto de mobilização urbana que já realizou 12 eventos culturais em diversos bairros da Capital.

Tô na Rua – Oktoberfest
Dia 23 de outubro, domingo
Das 10h às 20h
Praça Daltro Filho – Rua Demétrio Ribeiro (Centro)
Entrada Franca

Programação:
10h Abertura
11h Bandinha Alemã
14h Bkings
15h The Room Brothers
16h Bandinha Alemã
17h Alpargatos
18h The Paradise Sessions
19h Bibiana Petek



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here