(Foto: Natanael Engel)

Uma das novidades desta edição do Ô Churras, que acontece dia 8 de dezembro no Olivas de Gramado, é a estação de peixes

As primeiras estações da terceira edição de Ô Churras, que acontece dia 8 de dezembro no Olivas de Gramado, já estão confirmadas. Além de cortes de gado, porco, cordeiro, frango, linguiças e aperitivos tradicionais, pela primeira vez o festival irá oferecer uma estação de peixes.

Marcas, assadores e restaurantes que participam do evento desde a primeira edição estarão mais uma vez levando suas especialidades aos amantes do churrasco. Tradicional açougue da região, o Gallas irá preparar uma seleção especial de linguiças, incluindo uma exclusivamente criada para Ô Churras.

(Foto: Cleiton Thiele)

O clássico restaurante de Gramado Nonno Mio aposta no sucesso da última edição e apresenta novamente sua porchetta italiana assada no girarrosto preparada pelas mãos do fundador do restaurante Pedro Andreis.

Uma das novidades do evento é a opção de peixe oferecida pela estação Vivas Distribuidora, estreante do Ô Churras. O chef Juliano Dinnebier apresenta duas opções de pescado: tambaqui e namorado assados na brasa.

Popular corte argentino e ainda pouco conhecido no Brasil, a entraña é a novidade da estação PMI Food Service em parceria com o restaurante La Braise, de Canela. A missão de preparar o corte, que aos poucos vem conquistando o paladar dos gaúchos, é do assador Vinicius Costa.

(Foto: Natanael Engel)

Integrante da equipe vencedora do 1º Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ, o assador Rodrigo Bueno marca presença mais uma vez no Ô Churras na estação Best Beef Angus para repetir a receita de brisket defumado no pit, uma técnica de defumação que deixa a carne extremamente macia e saborosa. Já o uruguaio Pepo Garayalde, que participou da primeira edição do evento em 2017, assume a churrasqueira do Armazém 845 para assar diferentes cortes de cordeiro.

Indispensável aperitivo para muitos amantes do churrasco, o pão com alho não vai faltar no Ô Churras. A Marsala confirma presença mais uma vez com as opções tradicional e apimentado. E a sobremesa fica por conta do restaurante Bergamota e sua panqueca de doce de leite.

(Foto: Natanael Engel)

Além destas estações já confirmadas até aqui, Ô Churras deverá reunir no total cerca de 15 opções de comida, além de chope premium, oficinas e atrações culturais para mais um dia de muitas experiências ao redor do fogo. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial www.ochurras.com.br e inclui consumo liberado de comida e bebida.

Ô Churras é o maior festival de churrasco da região Sul. São mais de dez estações de comida com cortes diferenciados, carnes premium e assadores qualificados exibindo diferentes técnicas de preparo. Tudo isso harmonizado com o chope de alta qualidade em estilo open food e open bar. A próxima edição do Ô Churras acontece dia 8 de dezembro no Olivas de Gramado, em Gramado.

Estações confirmadas

Gallas

Seleção de linguiças artesanais
Assador Márcio Wilbert (Pipoca)

PMI Food Service / La Braise

Entraña
Assador Vinicius Costa

Armazém 845

Desbravando o cordeiro
Assador Pepo Garayalde

Best Beef Angus

Brisket defumado no pit
Assador Rodrigo Bueno

Bergamota

Panqueca de doce de leite
Chef Guilherme Sperry

Nonno Mio

Porchetta no girarrosto
Assador Pedro Andreis

Pão Marsala

Pão de alho tradicional e com pimenta

Vivas Distribuidora

Banda de tambaqui e namorado na brasa
Assador Juliano Dinnebier



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here