Crédito: Divulgação

No próximo dia 25 de maio, o movimento “Comer pra quê?” chega à Porto Alegre para ​reunir parceiros estratégicos e jovens para conversar sobre alimentação, saúde e sustentabilidade. A ideia é dese​nvolver​ coletivamente​ estratégias educativas ​e de mobilização, a partir de conteúdos audiovisuais exclusivos.

O encontro, aberto ao público, acontecerá no Sesc Centro, no período da tarde, e integra o Projeto Alimentação como ação política: promoção da alimentação adequada e sustentável para jovens.

​O lançamento em Porto Alegre tem o objetivo de criar​ espaço de diálogos sobre as práticas alimentares do dia a dia e temas atuais, tais ​como ​desperdício, desigualdade, injustiça socioambiental, a importância de cozinhar seu alimento e os significados do ato de comer.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer as estratégias educativas e de mobilização desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos pelo movimento “Comer pra quê?”, voltadas à juventude e coletivos. A entrada é gratuita e a conversa será conduzida pela equipe técnica do projeto, formada por nutricionistas. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/XwR2MF.

O projeto “Comer Pra quê?” está em ação desde 2014, por iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). O objetivo é despertar a consciência crítica sobre as práticas alimentares na juventude, dando voz e visibilidade aos desafios para se alimentar de forma adequada e sustentável num mundo conectado e midiatizado.

Serviço:
Local: SESC Centro – Porto Alegre
Data: 25 de maio de 2017
Endereço: Rua Alberto Bins, 665 – Centro – Porto Alegre- RS (Sala Érico Veríssimo)
Horário: De 13h30 às 17h
Informações: comerpraque.juventude@gmail.com
Site: www.comerpraque.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here