A primeira edição do Mesa ao Vivo RS será realizada na Faculdade Senac de Porto Alegre de 20 a 22 de julho.

De 20 a 22 de julho, acontece a primeira edição do Mesa Ao Vivo Rio Grande do Sul. Promovido pela revista Prazeres da Mesa e Senac-RS, o evento terá a presença de importantes chefs de cozinha, aulas, degustações, jantares e palestras. As inscrições devem ser feitas pelo site www.mesaaovivoriograndedosul.com.br.

A primeira edição debaterá o tema “Inovação X Tradição: Pampa, serra e mar. As diversas cozinhas do Rio Grande do Sul” e contará com a participação de personalidades da Gastronomia – estudiosos e cozinheiros. Entre os confirmados, estão Carlo Petrini, fundador do Slow Food; de São Paulo, os chefs Alex Atala do premiado DOM; Jefferson Rueda do restaurante Attimo; Morena Leite do Capim Santo e Marcos Livi, chef dos bares Quitanda e Verissimo, pioneiro na nova gastronomia gaúcha em São Paulo. Também estão confirmados Manu Buffara, do restaurante Manu em Curitiba; Juarez Campos, do Oriundi Ristorante em Vitória e a chef consultora Flávia Quaresma.

carlo-petrini
Carlo Petrini, fundador do Slow Food

Talentos gaúchos

O Rio Grande do Sul será representado por cozinheiros e pesquisadores da gastronomia local: Carla Telini, do restaurante Bah; Marcelo Schambeck, do Del Barbiere; Floriano Spiess, do restaurante Floriano Spiess – Cozinha de Autor; e Carlos Kristensen, do Hashi Art Cuisine (veja lista completa dos palestrantes logo abaixo).

Como parte do evento, acontecerão na cidade os jantares magnos. Restaurantes em Porto Alegre receberão chefs visitantes para executar um menu especial. O Hashi Art Cuisine recebe, no dia 21, Jefferson Rueda, Manu Buffara, Marcelo Schambeck e os chefs da Faculdade Senac de Porto Alegre , Mamadou Senè e Arika Messa. A Casa dos Destemperados terá, no dia 22, Morena Leite, Juarez Campos, Marcos Livi, Floriano Spiess, Vico Crocco e Flávia Quaresma.

Palestrantes:

São Paulo

Rio de Janeiro

flavia-quaresma
Flávia Quaresma: chef consultora

Paraná – Curitiba

manu-buffara
Manu Buffara: Restaurante Manu

Espírito Santo – Vitória

juarez-campos
Juarez Campos: Oriundi Ristorante

Rio Grande do Sul

Mesa Ao Vivo Rio Grande do Sul
Quando: 20 a 22 de julho
Onde:  Faculdade Senac Porto Alegre
Rua Coronel Genuino, 130 | Centro Histórico, Porto Alegre | RS
Site: www.mesaaovivoriograndedosul.com.br
Vendas pelo site: www.mesaaovivoriograndedosul.com.br

Valores* (1º lote):
01 dia: R$ 60,00
02 dias: R$ 100,00
*Alunos do Senac possuem 30% de desconto.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Por Enfato multicomunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here