O segundo dia da 16ª Festa do Mar, que se estende até o dia 12 de outubro, em Rio Grande,  seguiu a sua programação mesmo com o tempo nublado. As filas no Pavilhão da Anchova representam o sucesso de vendas já no início da festa. Nesta quarta-feira,7, o destaque foi para a programação cultural, incluindo uma apresentação de ópera-rock.

Anchova, vinagrete, pão e farinha: a receita é simples na 16ª Festa do Mar. Por R$ 17 o público pode adquirir o prato da anchova assada na hora no tradicional fogo de chão. Nos dois primeiros dias os visitantes fizeram filas no pavilhão montado especialmente para a comercialização do pescado. Somente na noite do dia 6 e durante o almoço do dia 7 foram vendidas centenas de anchovas. O produto está sendo fornecido pela Associação de Pescadores da Vila São Miguel. O representante dos fornecedores, Loredi Vinagre Borges, ressalta as boas vendas. “Estão acima da nossa expectativa”, frisou ele, que estimava comercializar cerca de 5 mil anchovas, mas já projeta um
número maior.

Somente na noite do dia 6 e durante o almoço do dia 7 foram vendidas mais de 800 anchovas. Foto: Divulgação
Somente na noite do dia 6 e durante o almoço do dia 7 foram vendidas mais de 800 anchovas    Crédito: Divulgação

Ainda durante a tarde as atividades da festa movimentaram o público que passou pelo Centro Histórico. O programa da TVE, É Geral, realizou uma gravação especial no Palco Corsan, onde anteriormente grupos de dança e música, como o Elemento de Rua, Sambavox, Instinto Moleque, Tryo Ballah, Enredo do Samba e Acesso livre.

Circuito Gastronômico
O Circuito Gastronômico, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande, já está com os restaurantes cadastrados e os cardápios divulgados para o período da festa. Os estabelecimentos puderam aderir gratuitamente à ação. Os restaurantes participantes são os seguintes: Pimenta Americana, El Shadai, Petiscaria Silva, Petruzzi, Copacabana Buffet, Plaza Café, Paladar, MazBah Express, Casa Europa GastroBar, Garden Grill, Plaza Grill, MazBah Grill, Quitanda Cozinha Saudável, Egos e Armazém do Sabor Restaurante.

Vídeo Mapping 3D
A grande novidade que chega à cidade na programação da 16ª Festa do Mar é o Vídeo Mapping 3D. A parceria da organização da festa com a produtora L32 Filmes, HMDesing e Graphics, irá proporcionar um espetáculo de animação gráfica com projeção na fachada da Bibliotheca Rio-Grandense. Serão projetadas imagens que recontam a história do município com suas belezas e características. A projeção acontecerá às 21h e se repetirá nos dias 9 e 11 no mesmo horário.

As filas no Pavilhão da Anchova representam o sucesso de vendas Foto: Divulgação
As filas no Pavilhão da Anchova representam o sucesso de vendas Crédito: Divulgação

Shows nacionais
A 16ª Festa do Mar irá receber quatro apresentações de renome nacional em sua Arena de Shows, montada no Centro Municipal de Eventos. No dia 10, às 20h, o Grupo Tholl apresenta o espetáculo Tholl, Imagem e Sonho. Já no dia 11, às 15h, é a vez da dupla Claus e Vanessa. Tanto no espetáculo do Grupo Tholl quanto no show da dupla a entrada se dará a partir da entrega de 1kg de alimento não-perecível até a lotação máxima do espaço. A troca do alimento pelo ingresso pode ser realizada no CDL Rio Grande. Para encerrar a festa, no dia 12, às 20h, o público poderá conferir o show do cantor Luan Santana. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas apoiadoras (Daya Shopping, Ótica Vip, Padaria Guarany, Posto do Cassino, Posto do Joaquim, Pansera Lanches e Portal Veículos) ou pelo www.minhaentrada.com.br, com as áreas de Pista, Vip, Fronte Vip e Espaço Escreve Aí (área com visão do camarim, open bar e open food). O show do padre Alessandro Campos, que aconteceria no dia 9, foi cancelado por decisão da produtora responsável pela atração.
Por Reverso Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here