A partir do dia 26 de janeiro, terça-feira, a orla de Jurerê Internacional ganha um novo espaço gastronômico, o La Serena – Cuisine & Lounge. Como o nome sugere, o novo restaurante traz para o balneário catarinense um conceito que já é tendência nos principais destinos turísticos do mundo, que mescla uma culinária refinada a um ambiente mais tranquilo e aconchegante. O La Serena está localizado no endereço em que funcionou por 15 anos o restaurante Taikô, na avenida das Lagostas.

Crédito: Andrea Gusmão
Crédito: Andrea Gusmão

A nova casa é focada em opções leves e balanceadas, e ao mesmo tempo saborosas e práticas, para degustação à beira-mar. Com uma gastronomia conhecida como HealthyFusion Food, o cardápio tem influências das mais relevantes e inusitadas cozinhas mundiais, como a mediterrânea, a asiática e a latino-americana. O menu é assinado pela premiada chef executiva Viviane Chies, que conta com formação em alta gastronomia em países como França, Bélgica, Portugal e Holanda, incluindo cursos em escolas renomadas como a Cordon Bleu, em Paris, e Atelier des Chefs, em Bruxelas. Com 26 anos de profissão, Viviane já atuou em espaços gastronômicos reconhecidos internacionalmente, como os restaurantes do Copacabana Palace e do Hotel Glória, ambos no Rio de Janeiro.

Para o cardápio do La Serena, a chef criou receitas que priorizam proteínas marinadas com especiarias, como ceviches, tartares e carpaccios. “Durante a elaboração dos pratos, buscamos preservar o real sabor dos alimentos, seguindo uma tendência da gastronomia internacional”, afirma. “Estamos realmente propondo uma nova maneira de comer na praia. Os pratos orientais, por exemplo, foram totalmente desconstruídos e serão servidos de maneira surpreendente”, adianta. O restaurante também oferece opções mais leves, como saladas e sanduíches, e pratos “clássicos”, como carnes nobres grelhadas e risotos, agradando desde os gostos mais ousados até os mais tradicionais. Todo o processo de preparação dos alimentos poderá ser acompanhado pelo público, a partir de uma cozinha totalmente aparente.

Crédito: Andrea Gusmão.
Crédito: Andrea Gusmão.

O estabelecimento também oferece uma carta de bebidas selecionadas, incluindo vinhos e espumantes de qualidade premium, dando ênfase às possíveis harmonizações gastronômicas com os pratos da casa.

AMBIENTE

A ambientação do La Serena é formada por mesas e lounges disponibilizados em um amplo deck com vista para o mar, criando um espaço que une simplicidade, elegância e sofisticação a conforto e descontração na medida certa. O som foi pensado para entrar em harmonia com o conceito de serenidade do local e reúne gêneros mais leves e relaxantes, como easy listening, chill out e lounge music.

A casa foi concebida para receber um público exigente, que preza por um atendimento amigável e personalizado. “Prestamos um serviço focado nos atuais formatos e arranjos familiares, que vão desde os casais conhecidos como DINKS (double income no kids), até os jovens pais, que não perderam a vontade de socializar e aproveitar os bons momentos da vida”, afirma Leandro Adegas, sócio do La Serena. Para estas famílias com filhos, o novo estabelecimento oferece um cardápio especial infantil e um espaço kids friendly, além de estar localizado em um dos pontos mais seguros de Jurerê Internacional, bem ao lado do posto salva-vidas.

Crédito: Andrea Gusmão.
Crédito: Andrea Gusmão.

“Fomos responsáveis pela abertura do primeiro beach club em Jurerê, lá em 2001, quando esse formato era uma nova tendência nos balneários internacionais. Hoje, a sociedade vive uma nova realidade, com um consumo mais consciente e menos ostensivo”, afirma Adegas. Este comportamento também reflete a fase atual dos próprios sócios do estabelecimento, que agora têm filhos, mas ainda querem descontrair com os amigos. “Criamos este espaço para receber este público”, completa o empresário.

La Serena – Cuisine & Lounge
Av. das Lagostas, s/n – Jurerê Internacional, Florianópolis
Informações e reservas: (48) 3024-1099
reservas@praialaserena.com.br

Crédito – Atré Comunicação Personalizada



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here