Kefir Sans Souci
Kefir Sans Souci. (Foto: Alessandro Quevedo)
Marca de iogurtes Sans Souci já havia lançado outros produtos inovadores no mercado

Com 21 anos de história e sede em Eldorado do Sul, a Sans Souci, uma das marcas de iogurte mais tradicionais do Estado, se prepara para lançar uma novidade em sua linha, o Kefir Sans Souci. Para alcançar um número maior de consumidores, também apresenta um novo e-commerce para a venda dos produtos. Na loja virtual, estarão disponíveis todos os iogurtes produzidos com matéria prima selecionada e leite de elevado padrão de qualidade, coletado diretamente no produtor rural pela agroindústria familiar de laticínios, capitaneada pelo casal Enio e Sigrid Pesenatto.

Conhecido como o “Elixir da Longevidade”, o Kefir é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Trata-se de um leite fermentado com cultura dos grãos de kefir, que combina de forma equilibrada microrganismos lácteos e leveduras. Sua origem é das Montanhas do Cáucaso – referência que foi utilizada no design da embalagem do produto da Sans Souci.  “A ideia de produzir o Kefir surgiu em 2010, com a sugestão de uma amiga e cliente, que morou nos Estados Unidos e o consumia por lá. Nos interessamos e começamos a pesquisar sobre essa bebida milenar com benefícios modernos. Acabamos nos encantando por esse alimento inigualável”, conta Sigrid.

kefir sans souci
Linha de produtos da Sans Souci. (Foto: Divulgação)
Sabores Natural e Baunilha

Inicialmente, o Kefir Sans Souci será lançado em dois sabores: Natural e Baunilha. Na produção, são utilizados somente ingredientes naturais, sem adição de açúcar. Além disso, a bebida é zero glúten e zero lactose.

“O Kefir tem o costume de ser preparado em casa, mas muitas pessoas têm dificuldades em manter a cultura de microrganismos equilibrada. Nosso objetivo é oferecer uma opção de qualidade para pessoas que buscam por uma alimentação saudável e nutritiva. Essa bebida traz benefícios para a saúde e bem-estar como, por exemplo, uma melhora do sistema imunológico e do microbioma intestinal”, explica Enio.

Sobre a Sans Souci

Sans Souci tem origem na expressão francesa “sem preocupações”. Criada por Enio e Sigrid Pesenatto, ambos formados em Administração de Empresas (UFRGS), a marca busca levar para os consumidores a filosofia de uma vida mais tranquila, oferecendo produtos altamente qualificados. O casal começou a empreender em 1994 com uma pequena indústria alimentícia de congelados. No final dos anos 90, passaram atuar na área de laticínios com a produção de iogurtes.

Enio atua na parte de produção e questões administrativas e Sigrid na área comercial e atendimento a clientes. O começo foi com uma micro usina de fabricação de iogurte, que tinha equipamentos básicos para industrializar 300 litros de leite. Ao longo dos anos, cresceram e, de forma gradativa, aumentaram a capacidade em 600%. Atualmente, empregam 10 colaboradores diretos e 40 indiretos.

Inovadora, a Sans Souci foi a primeira a produzir iogurte de amora, um dos produtos de maior sucesso da marca. Logo depois, lançaram a linha light, elaborada com leite semi desnatado, sem adição de açúcar e adoçada com Stévia – outro pioneirismo na época. Em 2006, mais uma novidade no mercado: o iogurte fonte de fibras em copos de 200g.

Além de lojas especializadas, cafeterias e outros pontos de venda, os produtos podem ser encontrados na rede de Supermercados Zaffari e Hipermercados Bourbon, parceira da marca desde 2001. Também estarão à disposição para pedidos na nova loja virtual da Sans Souci – https://www.sanssouci.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here