Eleita como o melhor Doce de Canela, no Prêmio Revista Sabores do Sul 2014, a Holic Pâtisserie está em novo endereço. A nova loja fica em um dos pontos mais tradicionais e belos da cidade: em frente à Catedral de Pedra. A mudança surgiu da necessidade de oportunizar aos clientes novas opções de serviço e também mais conforto e requinte.
“Agora temos um lounge e mesinhas externas e uma bancada dentro da loja para o cliente poder comer aqui, opções que não tínhamos antes” conta a chef e proprietária, Amanda Selbach, que foi eleita como a Melhor Chef de Canela no Prêmio Revista Sabores do Sul 2014.

Holic-Pâtisserie-3
Nova loja fica em um dos pontos mais tradicionais da cidade de Canela, a Catedral de Pedra Crédito: Divulgação

Outras novidades são os cakes de maçã com canela e limão siciliano e as opções de pâtisserie salgadas do dia. “Estamos servindo uma tartelette cremosa de cebola no vinho branco com saladinha e vinagrete de limão siciliano e uma éclair caprese, com crocante de chia, e pesto de manjericão, mussarela de búfala e tomate cereja” afirma Amanda. E as inovações seguem: agora são servidos cafés, chás, espumantes de rótulos como Chandom e Veuve Clicquot.

Holic-Pâtisserie-4
Uma das novidades é a Éclair Caprese , pesto, mussarela de búfala e tomatinho cereja e chia. Crédito: Divulgação

E, claro, a loja conta ainda com as clássicas pâtisseries em tamanhos mini, individuais e tortas de tamanhos variados, macarons com recheios cremosos, naturais. O sucesso das receitas está na utilização de produtos que, geralmente, são adquiridos diretamente com produtores locais. Não são utilizadas essências artificiais ou produtos pré-preparados. Portanto, a produção dos doces é totalmente caseira.

+ Conheça a trajetória da premiada chef Amanda Selbach

No Brasil, mas com o gostinho da França
A loja surgiu depois que Amanda retornou da França, onde se formou no Institut Paul Bocuse (IPB), em Lyon. Apesar de a culinária surgir como uma necessidade para que Amanda conseguisse garantir o visto de permanência, parece que ela se deu muito bem. Apaixonada por doces e confeitarias, ela se inspirou no chef Fillat, pâtisserier do IPB. A curiosidade de entender como os doces que ficavam expostos na vitrine eram feitos, incentivou Amanda a compreender o processo de produção.

Com novas opções, a Holic mantém o colorido e atraente balcão de doces Crédito: Divulgação
Com novas opções, a Holic mantém o colorido e atraente balcão de doces Crédito: Divulgação

Quando retornou ao Brasil, a chef trabalhou no Plaza Resort, em Itapema. A experiência serviu como uma segunda escola. Foi a primeira vez que ela liderou uma equipe e lidou com os produtos e o paladar brasileiro. Para Amanda, os seus doces se diferenciam justamente pela utilização de produtos naturais e por fazer todos os ingredientes que compõem suas receitas; ensinamento do chef Fillat. Para seguir com seu trabalho, ela se inspira na pâtisserie francesa Pain de Sucre, onde trabalhou.

Rua Borges de Medeiros, 706 – Loja 2
Atendimento: terça a domingos das 10h às 20h
Telefone: (54) 3278- 1737
facebook.com/HolicPatisserie



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here