O restaurante Hashi completa 11 anos de história. Ao longo dessa trajetória, o chef Carlos Kristensen tem se dedicado a buscar e desenvolver novos produtos e ingredientes, com atenção especial à pesquisa e ao trabalho com os pequenos produtores artesanais do Rio Grande do Sul. O objetivo é resgatar a importância histórica e as raízes gastronômicas do povo gaúcho, valorizando o produtor local e o conhecimento popular. Em 2016, o local foi escolhido pelos leitores da Revista Sabores do sul como a Melhor Cozinha Autoral de Porto Alegre. 

Com base nesse aprendizado, em 2011, o chef criou o projeto Internacionalmente Local, para estudar os biomas, os produtos, a cultura e a gente do sul, buscando estruturar e aproximar essas cadeias produtivas da gastronomia. Já foram mapeados e apadrinhados mais de 30 produtos do estado, muitos deles desconhecidos até localmente. Alguns com grande significado social, econômico e cultural, outros com grande potencial gastronômico.

Kristensen é um dos mais reconhecidos e premiados chefs do sul e um dos maiores defensores e divulgadores dos ingredientes gaúchos no Brasil. A partir deste mês, o chef vai disponibilizar os produtos do Internacionalmente Local no Hashi. Alguns itens, produzidos pelo próprio restaurante ou por pequenas famílias de várias regiões do estado, já fazem parte da preparação dos pratos do cardápio.

Entre os sabores que estarão disponíveis para degustação e aquisição estão a geleia de cebola roxa, o azeite defumado com lenha de laranjeira, os sais defumado e de cítricos, os pós de folha de limoeiro e bergamota e a chimia e o doce de abóbora. Todos em quantidades limitadas, já que a sazonalidade é sempre respeitada e não há adição de nenhum tipo de conservante. 

Hashi 11 anos – Internacionalmente Local
Endereço
: Hashi (Av. Desembargador Augusto Loureiro Lima – 151)
Contato: 51 33280005 | restaurante@hashi.com.br
www.hashi.com.br
www.internacionalmentelocal.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here