Crédito: Adriana Lorete / O Globo

O Bistrô D’Acampora sedia entre quinta, 3, e sábado, 5, o Festival Zeca D’Acampora de Gastronomia e Cultura, em homenagem ao chef patriarca da família D’Acampora que faleceu em 2008.

Duas grandes chefs brasileiras, Maria Victória Oliveira e Ana Patrícia Goés, do Rio de Janeiro, destaques do recente evento Rio Gastronomia, são as convidadas da primeira edição do festival e, junto com o chef do Bistrô D’Acampora Fábio Coelho, ministram aula de gastronomia e assinam o jantar de encerramento do evento no sábado.

O festival no bistrô localizado no Norte de Florianópolis será dividido em 10 finais de semana em 2015 e em 2016 – ano que a casa completa 20 anos – e contará com chefs renomados de todo o Brasil, amigos de  longa data da família.

O evento tem como objetivo a valorizar a gastronomia local e promover a troca de experiências de chefs catarinenses com grandes nomes da gastronomia nacional. Zeca foi pioneiro na alta gastronomia na Ilha de Santa Catarina, adequando iguarias locais com a cozinha francesa, sua base na gastronomia.

Mais informações pelo e-mail eventos@dacampora.com.br ou pelo telefone (48) 3235 1073.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here