Começa nesta quinta, 6 de outubro, o 8º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que reúne a diversidade de sabores que a cidade proporciona. Através de almoços comandados por chef de renome, degustações, oficinas, workshops, shows musicais e peças teatrais, o visitante terá a oportunidade de uma imersão cultural-gastronômica. Um dos grandes destaques desta edição fica por conta do almoço assinado pelo Chef Henrique Fogaça, tendo como atração musical o ícone da MPB, Toquinho.

O evento reúne grandes personalidades da culinária nacional e internacional. Os vinhos e espumantes são um dos destaques do Festival, são apresentados o melhor da produção vinícola do Estado e das mais renomadas marcas mundiais.

O 8º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, neste ano que irá contar com novidades como músicos Toquinho, Ed Motta, Yamandu Costa, Orquestra Sinfônica de Gramado, Orquestra de Violões de Gramado e músicos locais, também abre um novo espaço.

O casal Carol Albuquerque e Willem Vandeven comandam jantar no Bouquet, no dia 13.
O casal Carol Albuquerque e Willem Vandeven comandam jantar no Bouquet, no dia 13.

Além da Rua Coberta, os 14 restaurantes que farão parte do evento, serão divididos com a Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja São Pedro. Tudo no eixo central da cidade para facilitar a participação de todos ao evento.

Os estabelecimentos gastronômicos que atenderão com casinhas de alimentação na Rua Coberta são: Nonno Mio, Com Açucar, Cantina Pastasciutta, Bodega, Divino, Petit Brasil e Colosseo. Já na Rua Pedro Benetti: Josephina, Sabor de Famille, Casa Francesa, Pasteleiro, Casa Di Pietro, Malbec Restaurante e Casa de Pães e Café São Pedro.

Os Festins, que são jantares com chefs convidados estão assim distribuídos:

06/10 – Malbec – Marcus Livi
07/10 – Pastaciutta – Alexandre Baggio
08/10 – Colosseo – Morena Leite
13/10 – Bouquet – Carol Albuquerque e Willem Vandeven
14/10 – Belle – Alex Floyd
15/10 – Nonno Mio – Manu Buffara
16/10 – Casa Wilfrido

Os ingressos para os jantares harmonizados custam R$ 220,00 e podem ser adquiridos junto aos restaurantes ou junto à Brocker Turismo, ou pelo fone (54) 32865400.
O 8º Festival de Cultura de Gastronomia de Gramado acontece nos dias 6, 7, 8, 9, 13, 14, 15 e 16 de outubro.

No dia 16 de outubro acontece o Festin de encerramento do Festival de Gastronomia de Gramado. Um almoço, na Casa Wilfrido, celebrará o final desta edição, o chef Henrique Fogaça comandará a cozinha, já atração musical ficará a cargo de Toquinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here