Há inúmeras variações de cerveja no mundo.

Nem só de sapatos vive a Feira da Loucura Por Sapatos. Desde 2014 o evento também conta com a Mostra de Cervejas Artesanais, que chega à sua 3ª edição. A mostra, que acontece de 02 a 12 de outubro, traz diversas cervejarias, que devem apresentar suas melhores opções em chopes e cervejas artesanais.

O espaço serve para, além de expor seus produtos, apresentar as novidades do segmento, proporcionando aos visitantes a possibilidade de experimentar a sabores únicos. Esse é o caso da única cerveja de Physalis feita no Brasil, por exemplo, além de rótulos premiados no Concurso Brasileiro de Cervejas e no South Beer Cup.

E a busca pelo que é diferente nesse ramo está crescendo expressivamente. Já que, na última década, a produção de cerveja no Brasil cresceu 64%, saltando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal). Esses números colocam o país como o terceiro maior produtor, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China, superando Alemanha e Rússia.

Diversos nomes já estão confirmados, entre eles: Mr Distribuidora, Hunsrück, Cervejaria Oito, Urwald Cervejaria, Cervejaria Weinmann, Chopeiras Eltz, Classic Bier, Gram Bier, Barley, Getebel, Gr Bier, Microcervejaria Irmãos Ferraro, Strenuus Distribuidora, Cervejaria 3 Reis, Maniba, Orion Laser, Diefen Bier e Bossta Beer.

Para harmonizar: hambúrguer! As cervejas serão acompanhadas das delícias da Julay Food Car, que aposta em hambúrgueres artesanais de costela e de porco, com opção de dois molhos, barbecue e mostarda e mel, acompanhados de alface americana e bacon em tiras. O prato é uma pedida ideal para combinar com cervejas artesanais, já que por serem mais encorpadas, com tipos diferentes de malte, quantidades variadas de lúpulo, que dá o sabor mais intenso, vão bem com pratos mais consistência, como o hambúrguer.

A Mostra acontece no primeiro andar dos pavilhões e fica junto ao Maridódromo, espaço de descanso com telões, mesas de jogos e poltronas para os homens que preferem apreciar as cervejas ao invés de acompanhar as mulheres nas compras. Mas claro, apesar do nome as mulheres também são bem-vindas.

3ª Mostra de Cervejas Artesanais
Local: Fenac, Novo Hamburgo/RS
Data: 02 a 12 de outubro
Horário: 16h às 22 horas (dias úteis), 10h às 22h (finais de semana e feriados).

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here