Foto: Igor Amaral

Por Igor Amaral – 

O que mais fizemos da vida senão a procura de prazeres fugazes que nos libertem de um vazio existencial? Estamos sempre a caça de momentos que elevam a nossa existência ao sentido, a felicidade. Alguns prazeres demoram mais para acontecer, outros são instantâneos. Quer um exemplo disso? Um bar! Seja para afogar as mágoas, seja para comemorar, ele é o lugar mais apropriado. Não há tristeza que resista ao clima de descontração que paira sob o bar. Entre drinques, petiscos e música ao vivo, a vida se renova, muda e, depois de umas doses a mais, você pode ser o que quiser. O bar é um templo a ser reverenciado.

Na roda-viva da vida, o bar passou por mudanças a adaptações. Uma evolução do bar é o Pub, que ganha traços mais sofisticados, torneiras de cerveja e boa comida. É a expressão máxima da cultura boêmia, do prazer, das inúmeras possibilidades de ser feliz.

boreal-rasen-gastropub
O ambiente tem decoração rústica, com elementos que homenageiam o Polo Norte. (Foto: Divulgação)

Escrevo tudo isso para dizer que compartilhei destas pílulas de alegria no Boreal Gastropub de Gramado. Fui feliz, pois, partilhei de bons momentos ao lado de pessoas interessantes e bem-humoradas, bons drinques e comida saborosa.

Localizado no Centro de Gramando, com decoração rústica e refinada, o Boreal chama atenção logo na chegada. O conjunto dos elementos decorativos e a iluminação dão autenticidade ao espaço, que tem como inspiração o Polo Norte. As caraterísticas da temática ártica também marcam presença no cardápio de bebidas e na gastronomia.

Foto: Igor Amaral
Os drinques fazem sucesso na casa. (Foto: Igor Amaral)

O Pub foi construído no subsolo da loja da Lugano Chocolates, por isso, ganhou o ar rústico, e tem vários pequenos ambientes que o cliente pode escolher, de acordo com a sua intenção: uma mesa mais intimista para dois, mesas grandes para grupos de amigos, lugares mais claros, mais escuros, próximo aos músicos, mais afastados e silenciosos. Seja qual for a sua intenção para a noite, o Boreal tem o ambiente ideal.

Foto: Igor Amaral
A Rasen Bier é a rainha das canecas, no Boreal. (Foto: Igor Amaral)

Entre os pratos que fazem sucesso, estão os fondues de lagosta e camarão. Há também Carré de Cordeiro, Filé à Parmegiana com Fettucine ao Molho Sugo, entre outros destaques do cardápio, que é assinado por Eduardo Natalício.

Essa saladinha com salmão é a boas-vindas da casa. (Foto: Igor Amaral)

Os drinques clássicos e autorais estão a cargo do bartender uruguaio Gabriel Saragó, além das tradicionais cervejas Rasen Bier, fabricadas em Gramado, e cinco tipos de chope.

Foto: Igor Amaral
Carré de cordeiro com purê de mandioquinha. (Foto: Igor Amaral)

As sobremesas são dos chefs pâtissiers Abner Ivan e Fernando Oliveira. Eu experimentei a Trilogia de Chocolate, que mistura dois elementos importantes de nossas vidas: cerveja e chocolate. É simplesmente saborosa! Não deixe de conhecer.

Foto: Igor Amaral
Triologia de chocolate: a sobremesa de comer de joelhos. (Foto: Igor Amaral)

Para ser feliz, beber e comer bem, ouvir música legal e dançar, o Boreal é uma interessante opção em Gramado, que há até bem pouco tempo tinha uma grande carência em locais assim, para viver a noite. Vida longa ao Boreal.

Gramado/RS
Av. Borges de Medeiros, 2497 – Anexo ao Mundo de Chocolate

Fone: (54) 3295-5990
Aberto diariamente das a partir das 18h
facebook.com/borealrasen/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here