(Foto: Divulgação Pomegranate Council)

Workshop sobre as romãs da Califórnia ocorre no próximo dia 30, em Porto Alegre

Conhecida por trazer prosperidade e ser afrodisíaca, a romã é ainda pouco explorada pela culinária brasileira e agricultura local. 90% do mercado nacional consome o fruto de origem americana, por exemplo. As romãs da Califórnia serão apresentadas aos chefs e demais profissionais da gastronomia gaúcha no dia 30 de outubro, em um workshop promovido pelo Conselho Nacional dos Produtores de Romãs dos Estados Unidos, Pomegranate Council. A atividade é fechada e acontece das 15h às 17h30, no PPKB Kitchen & Bar (Av. Carlos Gomes, 700, em Porto Alegre).

As romãs americanas têm aparência semelhante às nacionais, porém apresentam uma coloração mais avermelhada. Uma fruta atraente e com arilos frescos e suculentos. Pode ser utilizada em drinks, sucos, molhos e receitas principais, com acompanhamento de salada e carnes. A nutricionista especializada em Gastronomia Clínica, Cinthya Maggi, falará sobre os benefícios da romã californiana, conhecida por seu poder antioxidante e rica em ácido gálico – um flavonoide até três vezes mais eficiente que o vinho e o chá verde na prevenção de problemas cardíacos.

Chef Cinthya Maggi (Foto: Divulgação Pomegranate Council)

A chef vai apresentar aos participantes do seminário como retirar os grãos e manejar o fruto em receitas. Entre as elaborações previstas estão mojito, caipirinha, guacamole, vinagrete, relish e duas opções de molhos com romãs. Além destas, uma receita de frango com romãs e frutas secas o suco da romã com couscous marroquino com ervas frescas e romãs. Uma sobremesa de panacota de coco, com calda de peras romãs e vinho do porto também será apresentada.

 

(Foto: Divulgação Pomegranate Council)

Este é o terceiro ano que acontece este tipo de atividade para incentivo do consumo das romãs californianas no Brasil. Este ano, o mesmo seminário aconteceu em Fortaleza, Recife, Natal, Salvador e Praia do Forte.

Serviço

O que: Deliciosas Romãs da Califórnia
Quando: 30 de outubro
Onde: PPKB Kitchen & Bar (Av. Carlos Gomes, 700)
Hora: 15h às 17h30
Inscrições: Gratuitas e disponíveis neste link



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here