Uma vitrine para conhecer e degustar os melhores queijos produzidos no Rio Grande do Sul, assim pode ser definido o Espaço Cultural Queijos & Cia, que acontecerá durante a 12ª edição da Envase Brasil, de 26 a 29 de abril, em Bento Gonçalves. Para cada dia do evento, foi programado uma atração diferente de bebida e música para harmonizar com os queijos, que prometem surpreender os visitantes da feira.

Serão apresentados os melhores queijos produzidos no Estado pelos associados da Apil-RS o que transforma o Espaço Cultural  Queijo & Cia numa experiência única, como destaca o secretário executivo da Apil-RS, Alexandre Rota. “Será uma grande oportunidade para profissionais de gastronomia, fast food, hotelaria, cozinhas industriais e de alimentos, consumidores e apreciadores de queijo terem acesso com exclusividade ao que existe de novidade no setor. Além disso, o projeto deve continuar de forma itinerante valorizando artistas e músicos regionais”, garante Rota.

Atualmente os associados da entidade produzem 2,3 milhões de litros de leite por dia, o que representa 18% do total da produção gaúcha. Já em relação ao queijo, este número chega a 65% de tudo o que é produzido no Estado. São cerca de 14 mil propriedades em 280 municípios do Rio Grande do Sul envolvidas nesta cadeia, que gera 3,2 mil empregos diretos.

Além dos queijos, que ocupam um lugar de destaque, as mais de 50 empresas associadas da APIL-RS produzem toda a gama de derivados do leite: iogurtes, bebidas lácteas, requeijão, nata, manteiga, além do beneficiamento de leite pasteurizado e de leite UHT. A preocupação com a qualidade dos produtos é permanente na APIL-RS,  o que faz a entidde se orgulhar de não ter nenhum dos seus associados envolvidos na fraude do leite.

Programação Cultural
Dia 26 (terça-feira) – Das 20h30 às 22h – Coquetel de Abertura.
Dia 27 – (quarta-feira) Das 17h30 às 21h – Degustações de queijos gaúchos com vinhos da Serra Gaúcha.
Dia 28 – (quinta-feira ) 17h30 `as 21h – Harmonizações de queijos com espumantes , cachaças e drinks.
Dia 29 – (sexta-feira) 17h30 às 21h – Harmonização de queijos com chopps e cervejas artesanais.

Crédito AgroEffective Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here