Crédito: Senac/Divulgação

O cozinheiro Gérson Nunes, que venceu as Competições Senac de Educação Profissional 2016  e se prepara para WorldSkills 2017, em Abu Dhabi, ficou com a melhor nota entre os participantes da ocupação Cozinha na 5ª WorldSkills Russia National Competitiva. A competição de educação profissional aconteceu entre os dias 15 e 19 de maio, na Rússia.

Gérson representou o Brasil e participou como convidado com o objetivo de se preparar para a etapa mundial nos Emirados Árabes, que acontece em outubro deste ano. Para o competidor, a experiência foi muito importante para simular a etapa mundial da competição, pois além de mostrar seu melhor na preparação de diferentes pratos, ele também teve que se adaptar e superar desafios em outra língua, com pessoas dos mais diversos locais.

“A oportunidade de ter participado dessa seletiva foi única, pois não imaginávamos a dimensão do evento. A competição, com cerca de mil competidores, conseguiu simular perfeitamente a sensação do mundial. Voltamos para casa mais confiantes no nosso trabalho, pois cumprimos nosso objetivo. Obtivemos um bom desempenho e estamos felizes com a experiência. Agora, o foco é representar bem o país nas próximas etapas”, comemora Gérson.

O Senac-RS terá três competidores na WorldSkills Abu Dhabi 2017 – Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Ribeiro, na ocupação Cuidados de Saúde de Apoio Social, e Vitória Menezes, na ocupação Cabeleireiro. Os três venceram as Competições Senac de Educação Profissional em 2016, classificando-se para representarem o Brasil na disputa internacional.

A WorldSkills 2017 está programada para acontecer entre 14 e 19 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.  Realizada a cada dois anos, o evento é a maior competição de educação profissional do mundo, no qual competidores de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

Com mais de 60 anos de história, a Competição reúne jovens qualificados de todo o mundo que trocam experiências de seus ofícios. Eles representam os melhores alunos selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here