Eles ainda são poucos em Porto Alegre e região metropolitana,mas os espaços kids começam a ganhar lugar em bares e restaurantes, e quem investiu em um ambiente exclusivo para as crianças garante que o retorno é de 100%. O dado faz parte de um levantamento do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sidnha) para o Dia das Crianças.
“Sem dúvida o espaço atrai mais clientes. Temos depoimentos de pessoas que vem aqui porque sabem que podem deixar os filhos brincando e, assim, conseguem fazer uma refeição com tranquilidade”, conta a gerente da Confeitaria Berola, de Gravataí, Bruna Leges.

No local, que funciona também como uma cafeteria, a criançada tem quadro negro, diversos tipos de brinquedos, livros para pintar, entre outros, e a gerente garante sempre uma novidade para manter o lugar atrativo. E não foi só pelo retorno financeiro que os proprietários investiram no espaço kids. “Contou também a satisfação em ver a alegria dos pequenos, bem como proporcionar mais tranquilidade aos adultos para disfrutarem por completo do momento em nosso ambiente”.
“Crianças gostam de brincar, de agitar e isso muitas vezes acaba sendo um impeditivo para os pais saírem, por isso esses espaços acabam ganhando a preferência de quem tem filhos”, avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Alguns estabelecimentos que não contam com um espaço para as crianças buscam se adaptar, oferecendo atrativos como materiais para desenhar, passatempos e outros brinquedos para ajudar a distrair os pequenos enquanto os pais relaxam.
“Porto Alegre e as cidades da nossa região metropolitana têm boas alternativas de locais com esses espaços, então a dica é aproveitar o dia das crianças e procurar um desses lugares para o passeio em família ser completo”, sugere Henry.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here