Um dos maiores festivais de gastronomia do Brasil invade as ruas de todo o Brasil. O Brasil Sabor acontece em todo o país, com a proposta de incentivar a gastronomia local. No sul, o festival vai até o fim do mês de maio. A ideia é simples, cada restaurante participante prepara um prato com ingredientes que representem a “comida do lugar”, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região.

Páprica Schnitzel, da Cervejaria Farol (Foto:Divulgação)
Páprica Schnitzel, da Cervejaria Farol (Foto:Divulgação)

Aqui no sul, Gramado, Canela, Porto Alegre e São Francisco de Paula fazem parte do roteiro do evento. Em Gramado e Canela, é possível prestigiar os pratos do festival na Casa Alves, no Castelli Resto Pub, na Cervejaria Farol, no Colosseo, no Divino, na Doze Gastronomia e Vinho, no Galangal, no Josephina, no Le Chalet de La Fondue, no Malbec, no Nonno Mio, no Petit Brasil, no Ristorante Tarantino, no San Tao e Steakhouse & Pub O Irlandês. Todos prepararam um menu especial para o evento. Especiarias típicas da região compõem os deliciosos pratos, que são oferecidos a valores diferenciados.

Burrito Al Pastor e Mini Churtros del Chavo, do  Guacamole Cocina Mexicana (Foto: Divulgação)
Burrito Al Pastor e Mini Churtros del Chavo, do
Guacamole Cocina Mexicana (Foto: Divulgação)

Em Porto Alegre é possível apreciar os pratos dos festivais no Boteco Natalício, PPKB Kitchen & Bar, Tatibatana Japonese Cuisine, Bazkaria, Tartoni Ristorante, Guacamole Cocina Mexicana, Tirol Restaurante, Iaiá Bistrô, Outback SteakHouse Iguatemi, Nicu’s Bar e Restaurante. Já em São Francisco de Paula, o participante é o Castelli Resto Pub.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here