storia merlot

Degustação vertical do Storia Merlot acontece a partir de segunda-feira, 29 de julho, e trará vinhos exclusivos de quatro safras diferentes do rótulo, que não estão mais à venda no mercado

A partir do dia 29 de julho, o Dionisia VinhoBar, localizado em Porto Alegre, realizará a primeira degustação vertical do Storia – vinho único e de grande personalidade da marca Casa Valduga.

Para quem não conhece, em uma degustação vertical é possível perceber a evolução do vinho ao longo do tempo, em diferentes safras, já que seu envelhecimento altera as características originais do produto. Na vertical do Dionisia, o visitante terá a oportunidade de degustar quatro rótulos, das safras 2008, 2010, 2011 e 2012 do Storia Merlot, que não estão mais à venda – ou esgotaram ou estão com Storia Merlot colecionadores.

“Os rótulos saíram da adega da Famiglia Valduga direto para a Dionisia”, comemora Jaqueline Meneghetti, diretora do Dionisia  “Essa vertical em parceria com a Casa Valduga é a primeira que fazemos”, explica. Esse estilo de degustação permite reconhecer as particularidades de cada produto em diferentes safras, e essas características variantes são determinadas pelo seu terroir. Isto acontece, pois, as condições ambientais de uma determinada região, como geografia, clima e geologia, interagem com os aspectos climáticos, fazendo com que a planta apresente resultados diferentes em cada ciclo.

Elaborado somente em colheitas excepcionais, Storia é um vinho único e de grande personalidade, que passa por uma trajetória especial, que vai desde a poda até o engarrafamento, representada na tira vermelha em seu rótulo. O vinho trouxe reconhecimento internacional à vinícola ao se destacar nos principais concursos do mundo. Em edições anteriores, recebeu medalha de ouro no Mondial du Merlot na Suíça, foi eleito o melhor Merlot do Mundo pela revista Wine Report, além de melhor vinho tinto do Brasil pela revista especializada Adega.

Storia Merlot

Storia Merlot repousa em barricas de carvalho francês por 18 meses, o que lhe confere complexidade aromática que evidencia notas de tabaco, baunilha e especiarias em harmonia com as nuances de frutas vermelhas e negras. No paladar, revela taninos maduros e aveludados, em perfeito equilíbrio com a acidez, resultando em um final de boca longo e persistente.

Dionisia VinhoBar
  • De segunda à sábado – loja, das 12h às 22h, bar das 18h às 24h.
    Padre Chagas, 314 – Moinhos de Ventos, Porto Alegre (RS)
  • Reservas pelas redes sociais @dionisiavinhobar

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, e pelas linhas Terroir e Terroir Exclusivo, Mundvs, Origem e Naturelle. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here