Cupcake é bom sempre: festinha de criança, casamentos, formaturas e também naqueles momentos em que estamos em casa de bobeira só por um docinho. Olha que delícia essa receita de cupcake de cenoura com cobertura de brigadeiro:

Ingredientes

Massa
3 ½ xícaras (chá) de farinha de arroz (350g)
¾ de xícara (chá) de polvilho doce (75g)
1 ½ colher (sopa) de fermento químico em pó (15g)/
4 colheres (chá) de goma xantana (8g)
5 ovos (300g)
3 cenouras grandes (360g)
1 ¼ de xícara (chá) de óleo (250ml)
2 xícaras (chá) de açúcar refinado ou demerara (320g)

Brigadeiro
2 latas de leite condensado (790g)
2 caixinhas de creme de leite (400g)
2 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado (30g)
1 colher (sopa) de manteiga (20g)
Chocolate granulado para decorar

Modo de preparo

Massa
Peneire juntos os 4 primeiros ingredientes e reserve. No liquidificador, bata os ingredientes restantes. Misture com os ingredientes secos reservados até obter uma massa homogênea. Despeje em forminhas descartáveis para muffins previamente posicionadas dentro de uma fôrma de metal com cavidades (100ml cada) e asse no forno preaquecido 180 °C até que ao espetar um palito, este saia seco, por cerca de 25 minutos. Depois de frios, decore os cupcakes com o brigadeiro e salpique com o chocolate granulado. Sirva em temperatura ambiente.

Brigadeiro
Em uma panela, coloque o leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e o cacau em pó e misture muito bem. Adicione a manteiga e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela, adicione a outra caixinha de creme de leite e cozinhe, mexendo, por mais 3 minutos. Despeje em um prato e reserve com filme plástico aderido diretamente sobre o brigadeiro. Depois de frio, coloque o brigadeiro dentro de um saco de confeitar com bico pitanga médio e utilize.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here