Charmoso, prático e delicioso, o cupcake pode ser uma ótima opção de lanchinho ou sobremesa. Fácil de preparar, o minibolo pode ser recheado ou não. E, se a pedida é variar nos sabores, a Melitta tem uma dica: aposte no cupcake de banana, aveia e café. O resultado é incrível, com um gostinho leve de café.

Ingredientes
4 ovos
1 ½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de óleo
½ xícara (chá) de Café Melitta, em infusão bem forte
2 bananas nanicas
1 xícara (chá) de farinha de aveia
1 xícara (chá) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de fermento em pó

Marshmalow de café
1 ½ xícara (chá) de açúcar
¼ xícara (chá) de glucose de milho
½ xícara (chá) de Café Melitta, em infusão bem forte
2 claras

Para enfeitar
confeitos coloridos
mini pastilhas de chocolate
granulado de chocolate branco e preto

Modo de Preparo

Bata os ovos, o açúcar, o óleo, o Café Melitta e as bananas no liquidificador. Passe para uma tigela e adicione a farinha de aveia, a farinha de rosca e o fermento em pó. Reserve. Coloque forminhas de papel para cupcake dentro de forminhas de alumínio e distribua a massa com a ajuda de uma colher de sopa, até três quartos da embalagem. Asse em forno médio (180 º C) por cerca de 30 minutos ou até começar a dourar. Retire e reserve.

Faça o marshmallow. Coloque em uma panela pequena, o açúcar, a glucose de milho e o café, mexa bem e leve ao fogo forte por cerca de 10 minutos ou até que fique uma calda grossa. Bata as claras na batedeira até ficar em ponto de neve, abaixe a velocidade e vá despejando a calda aos poucos e batendo até dobrar de volume e ficar firme.

Coloque o marshmallow em um saco de confeitar, enfeite os cupcakes e sirva.

Dica: para saber o ponto certo da calda, quando começar a engrossar, coloque 1 colher da calda em uma xícara com água gelada e mexa para verificar se forma uma balinha mole.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here