Por Élen Guimarães –

Um jantar romântico é um dos rituais clássicos do Dia dos Namorados. Porém, nem sempre conseguimos reserva para um lugar que agrade tanto um quanto o outro. Por isso e também pela comodidade que um jantar em casa oferece, eu e meu namorado geralmente optamos por fazer programas caseiros.

Como a data pede um jantar memorável, nada mais justo que caprichar bastante no cardápio. Por isso, encomendamos um box da Chefbee. Para quem ainda não conhece o clube, a ideia é criar pratos requintados e que sejam fáceis de preparar. Para o Dia dos Namorados provamos Filé ao Molho de Trufas Negras Bêbadas. Risoto de Limão Siciliano e, de sobremesa, a Cheesecake Chefbee.

O box, que custa R$ 69,90, vem com todos os ingredientes que você precisará para preparar a janta. Desde o vinho para o filé até o enfeite para a cheesecake. Todos em embalagens fechadas a vácuo e com um número para encontrá-lo no passo a passo. Tudo na quantidade certa, ou seja, não é preciso se preocupar em salgar demais a comida. Depois, é só seguir o guia e ir preparando a receita. Geralmente fico comandando a cozinha, mas desta vez foi tudo tão fácil que foi a vez do namorado ser o chef.

(Foto: Divulgação)
O box vem com todos os ingredientes, bem embalados e conservados. É possível utilizá-los dois dias depois da entrega. Basta colocar tudo na geladeira.

Uma das coisas que eu e o Cassiano sempre fazemos antes de começarmos a cozinhar é escolher um bom disco para ser a trilha sonora. Jardim Elétrico dos Mutantes foi a pedida da noite. Depois estávamos prontos para nos aventurarmos de chef. Começamos preparando os filés, seguindo a risca o passo a passo.

file-temperado
É hora de temperar. Sal e pimenta!

Enquanto os medalhões estavam no forno, fomos logo preparando o risoto. O bom da experiência é que além de ser um momento divertido para o casal, tudo é bastante prático e rápido. Não tem como errar! O guia dá dicas até de como montar o prato.

risoto-preparo
O aroma dos temperos do risoto é delicioso!

Enfim, chegou o momento de provar o Filé ao Molho de Trufas Negras Bêbadas e Risoto de Limão Siciliano. No box, há pacotinhos com a salada e com pistaches para incrementar ainda mais o prato. A bebida é com você! Como gostamos bastante de cerveja, escolhemos uma IPA, ideal para acompanhar carnes.

prato-pronto
Enfim, o prato pronto!

Enfim a hora da sobremesa! A florzinha de enfeite da cheesecake deixou o doce ainda mais charmoso. Eu e o Cassiano adoramos a experiência e estamos ansiosos pelos próximos pratos que serão lançados pela Chefbee. E que venham novas aventuras na cozinha!

cheesecake
Cheesecake Chefbee

Chefbee
facebook.com/Chefbee
contato@chefbee.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here