Gastronomia em Salvador. (Foto: Mauro Segura)

Se você gosta de fazer turismo gastronômico, um dos melhores destinos é Salvador, uma cidade que mistura tradições portuguesas e africanas devido à colonização. Essa mistura está presente também na gastronomia. Por isso, procure conseguir passagens aéreas para Salvador e viaje rumo ao melhor destino para experimentar acarajé, vatapá, moqueca, caruru, mas com calma, pois alguns ingredientes são muito fortes, como o azeite de dendê e a pimenta.

Salvador é uma das capitais nordestinas mais atraentes. Tudo por lá é festa, alegria, comemoração. Isso sem falar do Carnaval, o período no qual a cidade vira música, dança e pura diversão. Mas se você pretende priorizar a gastronomia, escolha uma boa promoção de passagens aéreas para Salvador, e prepare-se para viver uma experiência muito especial.

Em Salvador há uma grande diversidade gastronômica. O acarajé é um dos pratos mais famosos, mas não é a única opção: há muitos pratos tradicionais, alguns deles bem apimentados! Há muitos temperos que só existem na Bahia; sabores que chegaram na época da colonização. Por isso, a culinária em Salvador é parte da cultura baiana.

Acarajé: um dos pratos mais típicos da culinária baiana.

O acarajé não é o único prato famoso de Salvador: a moqueca é outro prato típico, como o bobó, que tem como ingredientes principais a macaxeira, azeite de dendê, leite de coco e camarão. Vale a pena experimentar!

A gastronomia baiana é um ótimo motivo para que você compre agora passagens aéreas para Salvador!

Sim, você deve voar para Salvador e experimentar todas as opções gastronômicas para ficar definitivamente apaixonado pela cidade! Se já experimentou o acarajé, o bobó de camarão, a moqueca, deve experimentar o caruru, um acompanhamento feito com quiabo, pimenta e azeite de dendê, ou o vatapá, feito com leite de coco, dendê, farinha de pão, camarão e castanhas. O vatapá também serve como recheio de acarajé. Delicioso!

Já ouviu falar do sarapatel? É outro prato típico saboroso feito com miúdos de porco. E o feijão de leite? Nada mais é do que feijão preto cozido no leite de coco.

Em qualquer hotel de Salvador você poderá encontrar, no café da manhã, tapiocas. Elas são feitas na hora e o recheio poderá ser escolhido ao gosto do consumidor: leite condensado, presunto ou queijo coalho, por exemplo.

As melhores sobremesas em Salvador

As populares cocadas são uma das melhores opções de sobremesa, ou um excelente doce para ficar petiscando a toda hora (principalmente para quem é guloso e ama os doces!). Existem diversas opções: cocadas de maracujá, cocadas de abacaxi, cocadas de nozes, cocadas de passas ao rum. Há tantas variedades que não há opção para não gostar!

O arroz doce é outra sobremesa deliciosa, feita com leite e açúcar ou leite condensado. O mungunzá, o pé de moleque…

Outro item importante em Salvador são os sorvetes que conquistam o coração – e o paladar– de todo visitante de Salvador. Alem do sorvete de tapioca, há outros sabores especiais, como açaí com banana, cajá, graviola, mangaba, sapoti. E sabores como nata goiaba, milho, biribiri e algodão doce, que encantam a todos.

Definitivamente a culinária baiana oferece um cenário gastronômico com inúmeras opções, incluindo também pratos internacionais: comida mexicana, francesa, italiana e japonesa é possível de encontrar em diversos restaurantes da Bahia. Um tour gastronômico pela cidade bem vale a pena para uma viagem especial!

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here