Em Porto Alegre 17 butecos participam e o grande vencedor concorrera ao título de Melhor Buteco do País.

A edição de 2015 do Comida Di Buteco aconteceu durante todo o mês de maio em diversos botecos de todo o país.  O concurso funciona simultaneamente em 20 cidades, entre elas Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. O tema deste ano apresentou 500 petiscos, cujo tema era “Frutas”.  O Festival, que é um dos maiores do país, tem o objetivo de eleger o melhor boteco. A escolha é feita a partir de votos no tira-gosto, atendimento, higiene e temperatura  das bebidas.

Porto Alegre contou com 17 botecos participantes. Caso você não tenha tido tempo de visitar os participantes durante o concurso, pode aproveitar para conhecer ao menos os vencedores.

Confira os ganhadores:

1º Lugar: Santuá Boteco . O restaurante preparou Palitinhos Brasileiros, a receita consistia em filet mignon, abacaxi e queijo coalho em melaço de cana com farofa de banana da terra.

Palitinhos Brasileiros - Santuá
Palitinhos Brasileiros – Santuá

2º lugar: Tuim.  O boteco usou todos os segredos de família para criar o Bacalhau Tuim, um bolinho de bacalhau servido com limão.

Bacalhau com limão
Bacalhau com limão – Tuim

3º lugar:  Mariu’s. O restaurante trouxe ao Comida di Buteco um Bauru Português: Pão cervejinha, bife, alface, tomate, ovo, queijo, presunto, maionese e cebola frita. Para decorar, morangos.

comida-dibuteco3
Bauru Português – Mariu’s


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here