O Vale dos Sinos terá uma nova opção para os jovens que estão iniciando as descobertas no mundo do vinho: a Confraria do Garrafão. O intuito é reunir pessoas de qualquer idade que queiram aprender mais sobre a bebida. As reuniões serão regadas a muito vinho de qualidade e sempre com alguns petiscos para deixa a experiência ainda saborosa. Os encontros devem ocorrer uma vez a cada mês, sempre com preços populares, não ultrapassando os R$50 por pessoa. Valor este que incluirá vinhos e comidas.

A iniciativa é de três jovens que também são apaixonados por vinhos e incorporaram a paixão ao trabalho: Andressa Kasper, representante da Importadora Porto a Porto na região; Marcelo de Carli Rocha, gerente do Armazém do Peixe e Daniel Lopes, consultor de vinhos.

Andressa conta que a intenção é formar um grupo de pessoas que queiram aprender sobre o vinho, com um preço acessível. “A ideia surgiu da necessidade de criar uma confraria mais acessível para nossos bolsos, pois hoje qualquer Confraria que conhecemos a média que se gasta por encontro é de R$ 200, por pessoa. Então, nos reunimos para formar esse novo tipo de grupo, que tem a proposta de degustações e estudos voltados para o público jovem, que está começando no mundo do vinho”, conta. A ideia não é reunir somente os jovens de idade, mas pessoas com a mente jovem disposta a novas experiências, é o que garante o texto de apresentação da Confraria do Garrafão no Facebook.

Apesar de levar o Garrafão no nome, os participantes da confraria não irão degustar os tradicionais vinhos em garrafas de 5 litros, mas sim seletos rótulos escolhidos pelo trio que é expert na bebida.

O primeiro encontro do grupo já está definido para a próxima quinta-feira 11/08 às 19h30min na Pizzaria Bucadisantantonio (Rua Santo Antônio – 1285), em São Leopoldo.

Para conhecer melhor as ideias da Confraria do Garrafão e participar dos encontros, participe do grupo no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here